Topo

Grêmio

Grêmio fecha com Luciano, que assistirá jogo da Libertadores na Arena

Luciano reforçará o Grêmio em contrato de três temporadas após deixar o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Luciano reforçará o Grêmio em contrato de três temporadas após deixar o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2019 16h11

O Grêmio fechou contrato com o atacante Luciano, de 26 anos. O jogador estará na Arena na noite de hoje (25) assistindo a partida contra o Libertad, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores.

Conforme informou o UOL Esporte, o ex-Fluminense assina por três temporadas. Os direitos dele são ligados ao Leganés, da Espanha.

Luciano tem chegada prevista para o início da noite em Porto Alegre e irá acompanhar o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores na Arena do Grêmio. A expectativa é que seu anúncio oficial já ocorra após o duelo com Libertad, que começa às 21h30 (de Brasília).

Emprestado, ele disputou 31 jogos e marcou 15 gols nesta temporada. Além do Flu, ele já atuou por Avaí, Atlético-GO e Corinthians, no Brasil, Leganés, na Espanha, e Panathinaikos, na Grécia.

A chegada contempla pedido de Renato Gaúcho, que mira novas opções ofensivas depois da lesão de Felipe Vizeu e da oscilação de André e Tardelli.

Luciano só poderá ser inscrito na Libertadores a partir das quartas de final, caso o Grêmio avance. Além disso, não poderá jogar na Copa do Brasil, já que defendeu o Fluminense na competição. Mas será alternativa no Brasileiro.

Luciano também foi alvo do Atlético-MG, que chegou a acertar salários com ele. Mas o time gaúcho superou a oferta mineira e venceu a disputa.

Grêmio