Topo

Botafogo

Botafogo aprova projeto e torcida já vibra com hashtag #assumeMoreiraSalles

Irmãos João (e) e Walter Moreira Salles encomendaram o projeto para o Botafogo junto a Ernst & Young - Leonardo Aversa/Agência O Globo
Irmãos João (e) e Walter Moreira Salles encomendaram o projeto para o Botafogo junto a Ernst & Young Imagem: Leonardo Aversa/Agência O Globo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2019 15h09

A diretoria do Botafogo aprovou hoje (26) o projeto elaborado pela empresa de auditoria e consultoria Ernst & Young. Encomendado pelos irmãos Moreira Salles, o plano prevê a criação de uma S/A para gerir somente o futebol e quitar cerca de R$ 300 milhões em dívidas. Nas redes sociais, os torcedores vibraram com a notícia e colocaram a hastag #assumeMoreiraSalles em primeiro lugar nas tendências do Brasil no Twitter.

Com a aprovação da diretoria, o projeto agora será encaminhado para votação no Conselho Deliberativo do clube. Antes de ser apresentado para a diretoria, o plano foi detalhado para botafoguenses ilustres.

Apesar da euforia o caminho é bem longo para que o novo projeto seja implementado no Botafogo. A maioria dos conselheiros tem-se mostrado favorável à parceira. Outros preferem esperar para ver como vai ser para se posicionar.

É provável que exista uma parcela mais conservadora que possa se colocar contra, o que poderia prejudicar o projeto. A principal questão é a separação do futebol e social. O clube ainda não sabe como se sustentaria já que a verba do esporte é fundamental atualmente.

Botafogo