Topo

Corinthians

Enfim Pedrinho! Meia lidera Corinthians e mostra que pode ser protagonista

Meio-campista começou a jogada de um gol e marcou o outro na vitória corintiana de ontem -  Daniel Vorley/AGIF
Meio-campista começou a jogada de um gol e marcou o outro na vitória corintiana de ontem
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 04h00

A vitória por 2 a 0 sobre o Montevideo Wanderers (URU), na noite de ontem, teve um aspecto especial para o Corinthians: o protagonismo de Pedrinho. O meia criou o lance do primeiro gol, fez o segundo e foi fundamental para o Alvinegro abrir vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após passar anos como coadjuvante, o jogador finalmente pode liderar o Timão?

O cenário não é muito comum para ele. O último período de protagonismo de Pedrinho foi na Copa São Paulo de Juniores de 2017, na qual somou cinco gols. No profissional, viveu períodos de desconfiança, raramente ficando 90 minutos em campo, o que limitou sua importância no Corinthians - não teria como virar referência sem fazer jogos completos. Mas recentemente, ele tem atuado mais e virou titular absoluto com Carille, ainda que não na posição em que sonha.

Pedrinho desabrochou em 2019?

Pedrinho 2 - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde o início do Campeonato Brasileiro, Pedrinho disputou 11 jogos com o Corinthians, sendo nove como titular, e anotou quatro gols no período. O time sentiu sua falta quando ele foi ao Torneio de Toulon com a seleção brasileira olímpica, e a atuação de ontem foi mais uma das de destaque na temporada. Entre os torcedores, sobrou aprovação.

Os gols perdidos de Vagner Love

Love 2 - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

A vitória sobre o Wanderers poderia ter sido muito mais folgada caso o camisa 9 estivesse em noite inspirada. Foram quatro boas chances dentro da área, mas Love não aproveitou nenhuma. Na última delas, nos acréscimos, poderia dar assistência para Mauro Boselli praticamente resolver a classificação, mas escolheu chutar e parou no goleiro Arruabarrena. Só lhe salvou a assistência que deu para Clayson abrir o placar.

O dilema com Boselli

Mas se Love perde tantos gols, porque Boselli não tem mais chances? A pergunta deixa muitos corintianos encucados, ainda mais porque o argentino ultimamente só tem entrado na reta final dos jogos - soma 23 minutos neste segundo semestre. O atacante teria sondagens do Boca Juniors segundo a imprensa argentina, mas Fábio Carille não quis especular sobre essa possibilidade em sua entrevista coletiva.

"Se o jogador estiver satisfeito no banco, tem que fazer outra coisa. Ele (Boselli) tem muita qualidade, os números mostram isso. Quando tiver oportunidades melhores, a bola vai chegar a ele",

Fábio Carille

Os sustos com Cássio e Manoel

De modo geral, o jogo de ontem foi controlado para o Corinthians, que só tomou sustos quando criou os próprios problemas. Aconteceu três vezes, com Cássio e Manoel. O zagueiro teve chute bloqueado dentro da área alvinegra no primeiro tempo, mas deu sorte porque a bola saiu em tiro de meta. Já Cássio tentou um drible, deixou a bola escapar após trombada e teve que fazer uma defesa fora da área - só não foi expulso porque a arbitragem havia apitado falta nele. O goleiro voltaria a errar nos minutos finais, quando tentou linha de passe dentro da área e mandou para a lateral.

Decisão no Uruguai não terá Pedrinho

O meia recebeu ontem seu terceiro cartão amarelo na Sul-Americana e por isso está suspenso para o reencontro entre Corinthians e Wanderers. O Timão pode até perder a partida de volta por um gol de diferença, na quinta-feira (1º), em Montevidéu - há critério de gol qualificado fora de casa. Antes de ir ao Uruguai, no entanto, o Timão volta as atenções ao Campeonato Brasileiro e visita o Fortaleza às 19h (de Brasília) deste domingo (28).

Qual deve ser o posicionamento do Pedrinho no Corinthians?

Resultado parcial

Total de 2191 votos
81,20%
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
18,80%
Daniel Vorley/AGIF

Corinthians