Topo

Jornalista chama Emelec de Olaria da A. Latina: "Dá pra ganhar com nove"

Xico Sá no "Redação SporTV" - Reprodução/SporTV
Xico Sá no "Redação SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 18h47

Na edição de hoje do Redação SporTV, a bancada discutiu quem deve substituir Diego, lesionado, no Flamengo, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Para Xico Sá, é um bom momento para apostar em Reinier, promessa da base rubro-negra.

Na opinião do comentarista, a hora é apropriada devido à inferioridade técnica do adversário, o Emelec (EQU), a quem ele chamou de Olaria da América Latina.
"Eu acho isso fundamental. É aí que se faz um heroi. Começa a construir o grande cara do jogo. Tem que apostar nisso mesmo. Esse menino já decidiu, já enfrentou milhares de adversários mais difíceis que o Emelec. O Emelec é uma espécie de Olaria da América Latina. Dá para ganhar com nove jogadores", declarou.

O apresentador Marcelo Barreto avaliou que o medo de "queimar" o jogador em um jogo assim não deveria existir. Ele recordou o caso de Vinícius Jr., que brilhou também em uma partida contra o Emelec no ano passado.

"O cara é bom de bola. Se for bom, vai jogar. O primeiro grande jogo do Vinícius Jr. pelo Flamengo foi a virada sobre o Emelec, na fase de grupos", disse.

Jogando no Maracanã, na próxima quarta-feira (31), o Flamengo precisa reverter uma vantagem de 2 a 0, construída pelo time equatoriano na ida.