Topo

Atlético de Madri massacra Real com brilho e expulsão de Diego Costa

Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol contra o Real Madrid - Johannes EISELE / AFP
Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol contra o Real Madrid Imagem: Johannes EISELE / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 22h53

O Atlético de Madri massacrou o Real Madrid, hoje, em clássico válido pela Copa Internacional dos Campeões. Os colchoneros venceram por 7 a 3 no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Diego Costa marcou quatro vezes, enquanto João Félix, Correa e Vitolo completaram a goleada. Nacho, Benzema e Hernandez descontaram para os merengues.

O Real se despede da competição amistosa de forma decepcionante. Antes da goleada, a equipe venceu o Arsenal nos pênaltis e perdeu para o Bayern de Munique. Já o Atlético, que estreou com vitória nos pênaltis contra o Chivas, tem mais um jogo pelo torneio e enfrenta a Juventus no dia 10 de agosto.

Quem foi bem: Diego Costa e cia.

É fácil apontar Diego Costa como o grande nome do jogo. Afinal, o atacante marcou quatro gols - três só no primeiro tempo -, e comandou a goleada do Atlético. Mais tarde, ele acabou expulso por causar confusão com Carvajal.

Porém, também vale destacar as atuações de João Félix e Saúl. O garoto português deu a assistência para Diego inaugurar o marcador e depois recebeu de Saúl, que roubou a bola no ataque, na jogada do segundo gol do jogo. Saúl apareceu de novo com mais um desarme e serviu Diego no quarto gol. Já na etapa final, foi a vez de mais uma bela assistência de João Félix para Diego Costa.

Quem foi mal: defesa do Real

Marcelo e Sergio Ramos falharam no segundo e terceiro gols do Atlético. Nacho também foi mal em lances importantes. Em resumo, a linha defensiva do Real teve uma noite para se esquecer. Sergio Ramos ainda sofreu para marcar João Félix.

Vini Jr. e Lodi titulares; Rodrygo no banco

O primeiro tempo do clássico teve duelo brasileiro. Renan Lodi, titular na lateral-esquerda do Atlético, foi o responsável por marcar Vinicius Junior, titular na ponta direita do Real. O ex-jogador do Athletico deu bom desarme no ex-flamenguista, que respondeu com dois chutes perigosos. O primeiro foi para fora, enquanto o segundo bateu na trave e sobrou nas mãos do goleiro Oblak.

Vinicius saiu no intervalo, enquanto Lodi continuou em campo por mais alguns minutos no segundo tempo. Já Rodrygo só entrou na equipe do Real quando o placar já mostrava 6 a 1 e pouco apareceu.

Simeone e Zidane separam briga

O Atlético vencia por 6 a 1 quando Carvajal fez falta em Lemar, e Diego Costa revidou dando um chute na perna do lateral do Real. Os dois jogadores se agrediram, o que iniciou uma confusão generalizada. Até os técnicos Zinedine Zidane e Diego Simeone entraram em campo para separar os mais irritados. Os dois jogadores que iniciaram a briga foram expulsos.

O jogo do Atlético de Madri

O Atlético foi uma verdadeira máquina desde o apito inicial do árbitro: Diego Costa fez 1 a 0 logo no primeiro minuto, João Félix aumentou o placar aos oito, e Correa fez mais um aos 19. O quarto, de novo de Diego, veio aos 27. O ritmo diminuiu um pouco, mas ainda saiu o quinto gol antes do intervalo. Foi o terceiro de Diego Costa, desta vez em cobrança de pênalti.

O centroavante continuou imparável no começo da etapa final. João Félix deu belo passe nas costas da zaga, e Diego mostrou tranquilidade para tocar na saída de Navas. Ainda deu tempo de mais um gol, desta vez de Vitolo, que bateu rasteiro, sem chances para Navas.

O jogo do Real Madrid

Enquanto o Atlético encarou o jogo como um verdadeiro clássico de Madri, o Real tratou a partida como mais um amistoso de pré-temporada. Quando se deu conta, o time merengue já perdia por 3 a 0.

Depois de sofrer o quarto gol, Zidane tentou mudar alguma coisa com a entrada de Benzema no lugar de Jovic. De nada adiantou, e o Real ainda viu Diego Costa sofrer pênalti de Isco e marcar o quinto. O treinador francês fez mais mudanças no começo do segundo tempo, mas Diego Costa apareceu de novo. O Real marcou com Nacho quando já perdia por 6 a 0 e ainda levou mais um. No fim, Benzema e Hernandez descontaram.

Cronologia do jogo

Diego Costa abriu o placar para o Atlético de Madri no primeiro minuto. João Félix fez o segundo aos 8, Correa marcou o terceiro aos 19, Diego Costa balançou as redes de novo aos 28 e aos 45 da etapa inicial. O camisa 19 fez o sexto dos colchoneros aos seis do segundo tempo. Nacho descontou aos 14 minutos, enquanto Diego Costa e Carvajal foram expulsos após brigarem em campo, aos 20. Pouco depois, o Atlético chegou ao sétimo gol com Vitolo, aos 25 minutos. O Real ainda fez mais dois: Benzema, aos 40, e Hernandez, aos 44.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no último parágrafo, Diego Costa fez o sexto gol dos colchoneros, e não dos merengues. O erro foi corrigido.