Topo

Grêmio

Renato "pega no pé" e comemora entrosamento de David Braz no Grêmio

David Braz comemora gol do Grêmio contra o Libertad, pela Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
David Braz comemora gol do Grêmio contra o Libertad, pela Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2019 16h11

Último reforço que estreou pelo Grêmio, o zagueiro David Braz se entrosou rapidamente com os companheiros. Seja nos momentos de seriedade, nas brincadeiras ou até quando Renato Gaúcho "pega no pé", o zagueiro se adaptou ao novo clube e já virou um dos líderes do grupo. Após o gol contra o Libertad, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, ele ouviu elogios.

"Quando contratamos um jogador, sempre trocamos ideias sobre seu desempenho dentro de campo, mas sobre o comportamento fora de campo também, no comportamento com o grupo. Eu conhecia o David e tive várias boas informações sobre ele. Logo no primeiro dia, parecia que estava aqui há um ano. É extrovertido, se entrosou rápido e o grupo abraçou ele", disse Portaluppi.

E no "estilo Renato Gaúcho", não foram só palavras elogiosas que sucederam o nome de David Braz, mas também brincadeiras. O treinador lembrou que pedia, nos recreativos, que ele se apresentasse mais. Renato costuma participar dos jogos e brinca muito com os jogadores.

"Hoje ele fez o gol, e ontem estávamos cobrando ele para se apresentar no dois toques, que tinha que fazer gol. Mas agora tem que aturar ele, né (risos). Ele nos ajudou, é um dos líderes do grupo, está feliz e isso é bom para todo mundo", acrescentou.

O zagueiro lembrou do bom ambiente proposto pelo treinador e reconheceu que ele "pega no pé" de vez em quando.

"Para mim tá sendo uma honra, uma experiência maravilhosa trabalhar com ele. Estou muito feliz de trabalhar agora com o Renato. É uma pessoa que conquistou muita coisa no futebol, também muita coisa fora do futebol (risos). Desde que eu cheguei ao Grêmio, fui muito bem tratado. Ele me passou muita confiança, agora é procurar retribuir da melhor maneira possível. Ele vem me enchendo o saco nas concentrações, no dia a dia, mas graças a Deus fiz um gol, então acho que vai melhorar, ou piorar", brincou em entrevista ao Sportv.

O Grêmio bateu o Libertad por 2 a 0 em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Agora, se prepara para encarar o CSA, segunda-feira, pelo Brasileirão.

Grêmio