Topo

Thiago Neves ataca Mauro Cezar por crítica ao Cruzeiro. Jornalista responde

Marcelo Alvarenga/AGIF
Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 08h10

O meio-campista Thiago Neves, por meio de um comentário em um perfil de torcedores do Cruzeiro no Instagram, criticou Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL e comentarista da ESPN, por uma opinião expressada pelo jornalista durante o programa "ESPN Bom Dia" de ontem.

Na ocasião, Mauro Cezar respondeu a uma pergunta de um torcedor que questionava, em linhas gerais, se era melhor perder por 2 a 0 jogando ofensivamente como o Flamengo contra o Emelec ou empatar por 0 a 0 como o Cruzeiro contra o River Plate, em citações aos jogos da semana da Copa Libertadores. Para o comentarista da "ESPN Brasil", a comparação não fazia sentido.

Thiago Neves escreveu: "Galera, o que esse mongol quer é atenção, ibope! Tem que avisar ele uma coisa, se ele quer espetáculo, que vá no circo ou sei lá para onde. Nenhum time no Brasil está jogando isso tudo também! Já falou besteira do Fred, Abel e muitos outros, vamos parar de dar atenção para esse maluco aí!", escreveu. Sem ser específico, o jogador ainda postou "incomodamos eles demais, porque deve ser difícil ficar anos sem comemorar um título!".

Print com comentário de Thiago Neves sobre Mauro Cezar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Print com comentário de Thiago Neves sobre Mauro Cezar
Imagem: Reprodução/Instagram

O comentário completo de Mauro Cezar no programa da "ESPN Brasil" foi o seguinte: "O pior é em 15 jogos ganhar um, perder sete e empatar sete e praticar o futebol sofrido como faz seu time (em teoria o Cruzeiro, que seria o time do torcedor que fez a pergunta), isso é muito pior. E, aliás, o Flamengo não jogou e nem poderia jogar defensivamente nem se o Mano fosse o técnico do Flamengo, porque tomou gol com 10 minutos, então não tem como jogar defensivamente", disse.

"Acho interessante que torcedores como esse que defendem arduamente o futebol covarde e retranqueiro que é adotado pelo Mano no Cruzeiro. Ele não falou que é cruzeirense, mas a gente percebe, ninguém é burro. Assustador como essas pessoas desconhecem até o tamanho do próprio clube e dizem que são apaixonados por ele. Vamos aguardar mais um pouco para ver o que acontece", completou.

Ao UOL Esporte, Mauro Cezar respondeu a crítica de Thiago Neves e relembrou um episódio recente, no qual o meio-campista caiu em uma "fake news" e atacou o jornalista por uma citação erroneamente atribuída a ele.

"Não é a primeira vez que age assim. Certa vez postou me atribuindo algo que jamais disse e já havia sido motivo de retratação do responsável pela fake news. Jamais se desculpou pela gafe. Agora usou um adjetivo aparentemente a mim direcionado. Adjetivo, aliás, muito preconceituoso", disse Mauro Cezar.

"Sou pago para dar opiniões, elogiar e criticar. Não faço qualquer comentário sobre esse atleta há tempos. Mas se queria se manifestar a meu respeito, seria mais razoável ele escrever na rede social que não sou um bom jornalista, por exemplo, é direito de qualquer pessoa achar isso. Como eu poderia dizer que não é bom jogador, algo que jamais falaria, pois não seria verdade. Ele é bom de bola, mas demonstra pouco talento quando tenta se expressar", completou.