Topo

Com Luciano, Grêmio fecha ciclo de reforços e se diz satisfeito com grupo

Grêmio entende que o grupo é suficiente para as competições que irá enfrentar ao longo do ano - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio entende que o grupo é suficiente para as competições que irá enfrentar ao longo do ano Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2019 04h00

Luciano realizou exames médicos e a ausência de um documento impediu seu anúncio oficial. O atacante ex-Fluminense está contratado e cumprirá este protocolo nos próximos dias. Com ele, o Grêmio encerra o ciclo de contratações e não pretende ter novos anúncios em breve.

A única situação que pode mudar este cenário é a venda de alguma atleta importante. Everton é alvo do Arsenal, da Inglaterra, e do Napoli, da Itália. Ambos preparam propostas para levar o Cebolinha da Arena.

Se perder o atacante da seleção brasileira, o Tricolor irá reavaliar. Mas enquanto isso não ocorre, a ideia é de portas fechadas para novos negócios.

"Sim (fechou o elenco). Neste momento, estamos muito satisfeitos com o grupo que montamos. Queríamos mais um atacante, conseguimos. Se der tudo certo, e vai dar", disse o vice de futebol Duda Kroeff.

O principal problema atestado antes do recesso para Copa América nem era o ataque, mas a zaga. Antes da parada, o Tricolor precisou improvisar repetidamente jogadores de meio-campo pela ausência de alternativas no setor.

Mas com a volta de Paulo Miranda após lesão e a contratação de David Braz, o problema se resolveu.

Luciano chega para suprir a carência aberta com a lesão de Felipe Vizeu e dar concorrência a André e Tardelli. Além disso, existe a possibilidade de o reforço ser utilizado pelos lados do campo, postos hoje ocupados por Alisson e Everton no time titular.

O Grêmio encara o CSA, segunda-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.