Topo

Brasileirão - 2019

Inter bate Ceará com time reserva e volta a vencer no Brasileirão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2019 20h55

O Internacional chegou a sexta vitória no Campeonato Brasileiro. Hoje (27), em Porto Alegre, o time gaúcho ganhou a partida diante do Ceará, pela décima segunda rodada. Mesmo com escalação reserva, o colorado se impôs na etapa inicial e venceu com o gol de Martin Sarrafiore. Nos minutos finais do confronto, Guilherme Parede chegou a fazer outro gol, mas o lance foi anulado com auxílio do VAR por impedimento. Placar final: 1 a 0.

O Inter não vencia desde a nona rodada, quando fez 3 a 1 no Bahia. Nas duas partidas mais recentes, o time gaúcho perdeu para o Athletico, em Curitiba, e empatou com o Grêmio, no Beira-Rio.

Agora, o colorado soma 20 pontos e está em quinto lugar. O Atlético-MG, que visita o Goiás no domingo, pode tirar mais uma colocação do Inter.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Fluminense e o Ceará recebe o Fortaleza. As duas partidas acontecem no sábado, às 19h. Para o time gaúcho, no entanto, a agenda reserva um jogo antes disso: a segunda partida com o Nacional-URU, pela Libertadores.

Quem brilhou: Sarrafiore

Argentino marcou bonito gol, em chute de primeira, e decidiu o jogo.

Quem decepcionou: Ricardinho

Um dos jogadores mais regulares do Ceará no Brasileirão, meia foi discreto no jogo. Não conseguiu auxiliar Thiago Galhardo, o melhor em campo do time cearense.

Inter domina pelos lados

Apesar da escalação reserva, o Inter reproduziu conceitos e conseguiu fazer bom jogo. Com jornada satisfatória dos laterais - Zeca e Natanael, o time gaúcho deu largura e conseguiu criar jogadas ofensivas. Neilton e Wellington Silva reforçaram a intensidade pelos flancos.

Ceará reage no segundo tempo

Enderson Moreira armou um time defensivo e à espera de contra-ataques. Felippe Cardoso era vital na estratégia, como homem a vencer a primeira bola. Com jogo ruim do Ceará, o centroavante ficou isolado e o plano ruiu. Depois do intervalo, com as três mudanças, a equipe cresceu e passou a acossar mais a defesa do Internacional. Ainda assim, insuficiente.

Cronologia do jogo

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Sarrafiore faz 1 a 0. Guilherme Parede chuta, aos 48 minutos da etapa final, e marca 2 a 0. Com auxílio do VAR, lance foi anulado e placar voltou a ser 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CEARÁ

Data e hora: 27/07/2019 (sábado), às 19h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 12.536 pessoas (10.392 pagantes)
Renda: R$ 473.620,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Natanael, Sarrafiore (INT); Samuel Xavier, Fabinho, Leandro Carvalho (CEA)
Gols: Sarrafiore, aos 38 minutos do primeiro tempo (INT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs (Victor Cuesta) e Natanael; Rithely, Nonato, Sarrafiore, Neilton (Guilherme Parede) e Wellington Silva; Tréllez (Pedro Lucas)
Técnico: Odair Hellmann

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo, Matheus Gonçalves (Wescley) e Felipe Silva (Leandro Carvalho); Felippe Cardoso (Juninho Quixadá)
Técnico: Enderson Moreira