Topo

Palmeirenses pedem para time "não esmorecer" após quinto tropeço seguido

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 19h26

O Palmeiras terminou mais uma partida sem vitórias. Diante da sua torcida e do presidente Jair Bolsonaro, o time de Felipão alcançou o empate contra o Vasco e vê a liderança do Brasileirão ameaçada pelo Santos, que amanhã (28) enfrenta o Avaí.

Em entrevista para a TV na saída do gramado, o meia Gustavo Scarpa reconheceu que o desempenho do time caiu desde a parada para a Copa América, mas que os jogadores não podem "esmorecer" diante dos resultados ruins.

"A gente realmente estava num momento bom antes da parada e manter aquele nível realmente é difícil. Mas o nosso grupo é extremamente qualificado, a gente não pode esmorecer, não pode se abater com os maus resultados porque o ano não acabou. Tem muita coisa pela frente e a gente vai fazer de tudo para vencer", afirmou Scarpa para o canal Premiere.

Raphael Veiga também desabafou sobre o momento do time. Assim como Scarpa, Veiga também comparou os momentos antes e depois da parada e cobrou "autocrítica no vestiário":

"Tudo que podia fazer, eu fiz. Consciência tranquila, de chegar no vestiário e saber que poderia ter dado algo a mais, não pode acontecer. É chato falar isso, mas bola para frente. Tem que ter consciência e autocritica no vestiário, se cobrar, porque o Palmeiras não pode ficar tanto tempo sem ganhar."

Esta é a quinta partida consecutiva que o Palmeiras não vence. Desde a parada para a Copa América, o Palmeiras venceu apenas a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional. Depois disso foram três empates - contra São Paulo, Godoy Cruz e Vasco - e duas derrotas - contra Inter e Ceará.