Topo

Cruzeiro

Rafael critica atuação do Cruzeiro em revés e admite: "Situação preocupa"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2019 21h13

Rafael não gostou do que o Cruzeiro apresentou no revés por 2 a 0 para o Athletico-PR na noite de hoje, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e lamentou a posição da equipe, 16ª colocada do torneio, com um a mais que o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento.

Em entrevista ao fim do jogo, o goleiro que substituiu Fábio na partida desta noite fez uma crítica à atuação da equipe.

"Não adianta enganar o torcedor, fizemos um jogo muito abaixo do que fizemos na Bahia. Por conta disso, eles saíram com o resultado positivo. É levantar a cabeça, temos que erguer, melhorar no Brasileiro. A gente às vezes não consegue colocar tudo aquilo que queria. Bola para frente, seguir em frente e focar na Libertadores", disse Rafael.

O Cruzeiro termina o jogo fora da zona de rebaixamento, mas corre o risco de voltar para o grupo dos quatro últimos colocados amanhã se houver uma vitória da Chapecoense (18º colocado), com oito pontos, sobre o Bahia na Arena Condá.

"Lógico que preocupa [a nossa colocação]. Em todos os campeonatos, a gente tem uma preocupação muito grande. A gente queria muito sair com a vitória e precisa muito dessa vitória. Vamos trabalhar e manter o ritmo. Vamos voltar a vencer na terça-feira, passar, pegar confiança, sequência e tentar uma vitória para sair da parte de baixo da tabela, porque o Cruzeiro não merece ficar lá não", comentou o goleiro reserva da equipe.

Cruzeiro