Topo

"Vim de periferia": comentarista emociona vice-campeã da Taça das Favelas

Fabiana, jogadora do Corte Oito, chora ao ouvir depoimento de Ana Thaís Matos ao vivo no SporTV - Reprodução/SporTV
Fabiana, jogadora do Corte Oito, chora ao ouvir depoimento de Ana Thaís Matos ao vivo no SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 13h51

O SporTV transmitiu hoje à tarde a final feminina da Taça das Favelas, realizada pelo oitavo ano no Rio de Janeiro e que reuniu atletas de 24 diferentes comunidades ao longo da disputa. A decisão foi entre Corte Oito e Curral das Éguas em Moça Bonita, estádio do Bangu, e terminou com título do Curral das Éguas, de Realengo, após vitória por 2 a 0, com gols marcados por Adriana e Daniele. Após o fim do jogo e a festa pelo título, uma jogadora vice-campeã foi às lágrimas quando ouviu comentários de Ana Thaís Matos no fone de ouvido.

"Acho que todas fizemos nossa parte e não deu muito certo, mas somos vencedoras não tem essa de quem venceu é pior ou o melhor do ninguém, somos todos iguais e espero conseguir ganhar na próxima", disse Fabiana, que logo depois interagiu com a comentarista do SporTV.

"Fabiana, vai na fé que você é uma guerreira chegando na final. Tudo que vocês passam no dia a dia até se consagrar nesta final, transmitindo na TV, com um campo desse, arquibancada lotada, não desista do seu sonho e seu potencial. Isso é o mais importante nesta trajetória guerreira de vocês. Eu me identifico porque vivi o que vocês viveram, eu também vim de periferia, de muita dificuldade e perseverei. Vocês são vencedoras e vão chegar mais longe", contou Ana Thaís.

"Obrigado pelas palavras, me emociona bastante. Hoje não deu muito certo, mas quem sabe nas próximas. Família, tô na Globo, na Taça das Favelas", completou Fabiana, da comunidade de Duque de Caxias, chorando.

Outro episódio que marcou a transmissão da final feminina da Taça das Favelas foi a invasão de um cachorro ao gramado logo aos dois minutos de jogo. "Vai ser difícil segurar o totó, tomou conta. É o futebol raiz. Virou personagem da festa, o centro da festa", contou o narrador Júlio Oliveira durante a invasão. Uma mulher ainda tentou agarrar o cão para tirá-lo do gramado, mas tomou um "drible".

A final masculina tem início às 14h, entre Patativas e Gogó da Ema.