Topo

Romário diz que seleção de 1994 era "ele e mais 10"; companheiros discordam

Romário e Bebeto se abraçam na Copa do Mundo de 1994 - Antônio Gaudério/Folhapress
Romário e Bebeto se abraçam na Copa do Mundo de 1994 Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 13h52

Uma velha discussão voltou à tona no Esporte Espetacular, da TV Globo, de hoje (28): a seleção brasileira de 1994 era "Romário mais dez"? Em reportagem exibida pelo programa, vários jogadores tetracampeões mundiais deram a sua opinião a respeito do assunto.

O próprio Romário não fugiu da raia e garantiu que sim, o time que conquistou a Copa do Mundo nos Estados Unidos era comandada por ele.

"Tiveram Romário + 10. Na verdade não tem como correr disso. Hoje eu estou com 53 anos, a gente fica mais velho, mais experiente. Mas eu vou falar diferente? Vão falar que o Romário mudou. Todo mundo mudou, eu também mudei, mas era Romário mais dez, isso é coisa que não tem como mudar. Se eu falar que não era Romário mais dez eu seria mentiroso", afirmou o Baixinho.

Márcio Santos, zagueiro da seleção do Tetra, discordou da opinião de Romário e da polêmica que há em torno dessa ideia: "quando eu ouço que ele ganhou sozinho eu pergunto para a pessoa se ele foi jogar tênis nos Estados Unidos".

Mauro Silva, por sua vez, definiu a declaração como "injusta": "Taffarel não jogou nada, não pegou pênalti? Quantos passes o Bebeto deu?"

Jorginho lembrou que ninguém conquista uma Copa sozinho: "Romário não faria um gol se eu não cruzasse, se o Dunga não me desse um passe". Já Bebeto desacreditou que seu companheiro de ataque em 1994 concordaria com a polêmica: "isso não existe, o próprio Romário sabe disso".

Esta não é a primeira vez que o assunto deixou os jogadores que conquistaram o tetra irritados. Em abril, no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o comentarista Marco Antonio Rodrigues afirmou que "o melhor jogador foi o senhor Romário, inclusive o melhor do mundo no ano. O Bebeto foi um excelente jogador, um belo coadjuvante, mas o Romário ganhou a Copa para o Brasil".

Bebeto rebateu Bodão dizendo que "Essa coisa de ganhar Copa sozinho não existe. Claro, ele fez os gols. Mas, se não tem um time, forte, com base forte, ninguém ganha nada sozinho". Neste mês de julho, a conquista do tetracampeonato mundial completou 25 anos.