Topo

Torcida do Fla não perdoa gol sofrido, e Diego Alves bomba na internet

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2019 19h54

O Flamengo venceu o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e diminuiu a vantagem para o novo líder do Campeonato Brasileiro, o Santos. Vencer o clássico, no entanto, não foi uma tarefa fácil e deixou sequelas. Uma delas foram as vaias para Diego Alves, que levou gol de falta de Diego Souza e não foi perdoado pela torcida.

Assim que tocou na bola após o segundo gol do Botafogo, Diego Alves foi imediatamente vaiado pelos rubro-negros. Menos mal para ele que Rafinha fez grande jogada minutos depois e serviu Bruno Henrique para fazer o gol da vitória.

Após o apito final, os jogadores se reuniram no centro do gramado para agradecer o apoio dos torcedores. Diego Alves foi o mais abraçado pelos atletas, sinal de que o grupo entendeu como normal o segundo gol botafoguense e que conta com o goleiro para a sequência da temporada.

O lance, ao qual boa parte da torcida rubro-negra considerou falha do goleiro, principalmente pelo buraco na barreira, fez com que Diego Alves fosse o assunto mais comentado no país. Ele chegou até mesmo a ser comparado com Alex Muralha em um meme feito por um próprio torcedor do Flamengo.

Em coletiva de imprensa, o técnico Jorge Jesus não entrou em detalhes, mas deu sua opinião sobre o lance ao comentar os gols feitos pelo Botafogo. Para ele, faltou atenção a Diego Alves, o que significa uma falha do rubro-negro.

"Vencemos uma equipe que fez dois gols de bola parada. Nos dois gols, tivemos falta de atenção. Mas isso é emoção do jogo e muitas vezes os torcedores não têm capacidade de organizar ali. Estou muito feliz. Precisávamos ganhar. Cheguei a oito pontos do Palmeiras e agora estamos a três e cinco do Santos".

Veja algumas das reclamações dos torcedores sobre Diego Alves nas redes sociais: