Topo

Barcelona

Barcelona anuncia zagueiro ex-Volta Redonda como reforço para time da base

Igor Gomes jogou a Copa SP de 2019 pelo Volta Redonda; no Barça, chega como reforço do time Juvenil A - FC Barcelona/Divulgação
Igor Gomes jogou a Copa SP de 2019 pelo Volta Redonda; no Barça, chega como reforço do time Juvenil A Imagem: FC Barcelona/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/07/2019 18h02

O zagueiro brasileiro Igor Gomes, de 18 anos, foi anunciado hoje como reforço do time Juvenil A (sub-19) do Barcelona. O jogador é a primeira contratação da gestão de Patrick Kluivert à frente das categorias de base do clube.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o brasileiro já estava apalavrado com o clube catalão há algumas semanas. Igor Gomes disputou a Copa São Paulo de futebol júnior 2019 pelo Volta Redonda e jogará na equipe comandada pelo ex-goleiro Victor Valdés.

O brasileiro, que estava vinculado ao Coimbra (MG), assinou contrato de três temporadas, com possibilidade de renovação por mais duas. O Barça deverá pagar 350 mil euros (mais de R$ 1,4 milhão) pela transferência.

"A diretoria do Voltaço destaca que, desde a sua conturbada saída do clube, no começo do ano, está monitorando o atleta e já teria informado a ele e seus representantes que buscaria a 'training compensation', uma 'indenização por formação' estipulada pela Fifa, pelos cerca de quatro anos que o mesmo esteve nas categorias de base do Volta Redonda", informou o clube aurinegro em nota publicada no dia 18 de julho.

"O valor final da indenização está diretamente relacionado ao clube que o atleta fará seu contrato. No caso, sendo o Barcelona, estaria em torno de 350 mil euros", completou.

No Instagram, a conta de La Masía (nome das categorias de base do Barça) deu as boas-vindas ao jogador. Igor Gomes, por sua vez, postou uma mensagem de agradecimento na rede social.

"Somente agradecer a Deus por mais um grande passo dado na minha carreira. Me faltam palavras nesse momento. Estou muito feliz por estar no maior clube do mundo. (Quero) agradecer todas as pessoas envolvidas - minha família, meus representantes... Só Deus sabe o quanto eu lutei para chegar aqui", escreveu. "E não para por aqui, não! Seguimos mais fortes do que nunca", completou.

Barcelona