Topo

Palmeiras

Bruno Henrique vê Palmeiras sem confiança, mas forte contra "coisas ruins"

Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde de hoje - Bruno Grossi/UOL
Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde de hoje Imagem: Bruno Grossi/UOL

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

29/07/2019 14h29

Começou a semana mais dura do Palmeiras na temporada. Amanhã, às 21h30, o time joga a vida na Copa Libertadores da América contra o Godoy Cruz, no Allianz Parque. Domingo, às 19h, encara um clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Tudo isso cercado pela pressão de quem foi eliminado na Copa do Brasil, perdeu a liderança do Brasileirão e não vence há cinco jogos. Mas o volante Bruno Henrique confia que o elenco tem força suficiente para se fechar diante dessas "coisas ruins".

"Conversamos e nos cobramos sempre. Estamos oscilando um pouco, algo que acontece no futebol. Mas não podemos deixar entrar as coisas negativas, as coisas ruins. Tivemos outros momentos de oscilação e conseguimos sair. Infelizmente estamos passando por isso agora, mas vai passar. A gente está trabalhando muito no vestiário, o Felipão trabalha bem para a gente voltar a ter constância nos dois campeonatos que temos para jogar. Quando começam essas coisas muito pesadas, temos que nos fechar", projetou o capitão da equipe.

Para avançar às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras pode até empatar - por 0 a 0 ou 1 a 1. E depois da reação mostrada no jogo de ida, na Argentina, ao sair perdendo por dois gols, Bruno Henrique diz que o time está pronto para uma nova retomada. O volante também ressaltou que não tem nada definido no Brasileirão após a liderança ser perdida para o Santos ontem.

"É preocupante porque precisamos melhorar nosso futebol. Temos condição de ir às quartas de final da Libertadores e estamos em segundo no Brasileirão. Não é um momento difícil em que a gente já perdeu tudo. É um momento ruim, mas com tempo para melhorar e voltar a fazer o que já fazia. Temos ciência do que temos melhorar e sabemos que não estamos fazendo bem as coisas, mas o momento não é péssimo. Temos reais possibilidades de ganhar as duas competições", afirmou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto informava erroneamente que o Palmeiras havia perdido a liberdade do Campeonato Brasileiro, e não a liderança do torneio. A informação foi corrigida.

Palmeiras