Topo

Grêmio

Grêmio oficializa contratação de Luciano, ex-Fluminense, por três anos

Luciano se apresenta ao Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Luciano se apresenta ao Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2019 17h32

O Grêmio oficializou a contratação do atacante Luciano, de 26 anos. Na última sexta-feira (26), o jogador realizou exames médicos e assinou contrato de três temporadas.

O Tricolor compra 50% dos direitos do atleta, que pertenciam ao Leganés, da Espanha. Luciano estava emprestado ao Fluminense, clube pelo qual marcou 15 gols em 31 jogos neste ano.

Ele poderá ser inscrito na Libertadores a partir das quartas de final, caso o Grêmio passe pelo Libertad. Não poderá jogar a Copa do Brasil, pois já defendeu o Fluminense na competição, mas estará disponível para o Brasileiro.

Como informou a reportagem do UOL Esporte, a negociação foi fechada quinta-feira e Luciano esteve na Arena acompanhando o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

"Eu conversei com ele depois do jogo, é um jogador de qualidade, que a gente observou bastante. Precisávamos de opções porque perdemos jogadores importantes", referiu o técnico Renato Gaúcho.

Luciano defendeu Atlético-GO, Avaí, Corinthians e Fluminense no Brasil, além de Leganés, na Espanha, e Panathinaikos, na Grécia.

Grêmio