Topo

Vasco

Promessa da seleção sub-17 vira xodó de Luxemburgo no Vasco

Talles Magno conquistou o coração de Luxemburgo e deverá ter mais oportunidades pelo Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Talles Magno conquistou o coração de Luxemburgo e deverá ter mais oportunidades pelo Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2019 04h00

Talles Magno tem apenas 17 anos. A pouca idade, no entanto, não impediu ao técnico Vanderlei Luxemburgo enxergar um enorme potencial na promessa do Vasco que é também um dos destaques da seleção brasileira sub-17 e o mais jovem a defender a camisa do Cruzmaltino. O treinador o acompanhou em alguns treinamentos e não teve dúvida em lançar o atleta no futebol profissional.

A estreia de Talles ocorreu contra o Botafogo, o terceiro jogo de Luxemburgo à frente do Vasco. O garoto ficou apenas 32 minutos em campo, mas mostrou potencial com boas arrancadas e qualidade técnica. No jogo seguinte, ficou apenas no banco de reservas em vitória sobre o Internacional.

Contra o Palmeiras, foi a opção do treinador para tentar mudar o rumo do jogo e conseguir uma vitória fora de casa. O detalhe é que ele esteve em campo na última sexta, quando defendeu a seleção sub-17 em amistoso. Poucas horas depois, foi chamado por Luxa no Allianz Parque para entrar em campo contra o líder do Brasileiro.

Luxemburgo, inclusive, reclamou bastante desse amistoso da seleção sub-17. Segundo ele, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria ter deixado o atleta do Vasco fora da lista já que ele seria importante ao time. Em seguida, porém, ele mostra todo seu bom-humor para brincar com o fato de Talles ter entrado em campo duas vezes em dois dias.

"Tivemos dois amistosos da seleção sub-17. Minha queixa com a CBF é que eu perdi o Rossi contra o Grêmio e perdi o Talles para os amistosos. Acho que faltou sensibilidade à CBF. Acho que poderia ter sensibilidade com os clubes brasileiros. Ele é um jogador de 17 anos que pode, sim, jogar ontem e hoje, é a chance de mostrar potencial. Falta um pouco de sensibilidade para quem é dirigente de entender o outro lado. Mas garoto você pode botar para correr duas horas, dar uma namoradinha e ele ainda vai correr", completou o treinador do Vasco.

Irmão é atacante do sub-20

Além de ser uma grande joia, Talles Magno tem mais gente da família no esporte e no Vasco. É que o irmão Kaio Magno, conhecido no clube como Kaio Somália, pertence à equipe sub-20 que atualmente disputa a taça OPG.

Kaio estava no Ceará desde o ano passado, mas decidiu voltar ao Vasco. Dependendo do seu desempenho no sub-20, existe a real possibilidade dos irmãos jogarem juntos pelos profissionais.

Vasco