Topo

São Paulo

Por que o São Paulo vai ficar duas semanas sem jogar no Brasileirão

Técnico Cuca ganha período sem jogos para ajustar o São Paulo antes de clássico - Marcello Zambrana/AGIF
Técnico Cuca ganha período sem jogos para ajustar o São Paulo antes de clássico Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

29/07/2019 04h00

O calendário são-paulino tem um buraco nas próximas semanas: o Tricolor só volta a campo no dia 10 de agosto, no clássico contra o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deste final de semana teve que ser adiada por causa de um compromisso do Athletico-PR, o adversário.

Campeão da Sul-Americana em 2018, o time paranaense viaja ao Japão nesta semana para disputar a Copa Suruga contra o vencedor da última Copa da Liga Japonesa, o Shonan Bellmare. A partida acontece às 7 horas (de Brasília) do dia 7, de modo que não haveria tempo hábil de enfrentar o São Paulo três dias antes e cruzar o mundo para o compromisso internacional - o duelo pelo Brasileirão ainda não tem data definida.

Assim, após vencer o Fluminense por 2 a 1 no último sábado (27), o São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda na tarde de amanhã e tem período de 11 dias para treinos antes de pegar o Santos às 17 horas do dia 10, no Morumbi. Já eliminado dos mata-matas de 2019, o Tricolor disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o final do ano.

Após sequência de seis rodadas sem vencer, o São Paulo se reencontrou e emendou vitórias contra Chapecoense e Fluminense para se aproximar dos líderes do Brasileirão. O Tricolor soma 21 pontos.

São Paulo