Topo

Real se reapresenta com James e grupo completo, mas deve fazer cortes

Eder Militão, Casemiro e James durante treino do Real Madrid - Divulgação/Real Madrid
Eder Militão, Casemiro e James durante treino do Real Madrid Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, com informações da EFE

29/07/2019 08h31

Depois de retornar da América do Norte, onde realizou parte da pré-temporada, o Real Madrid se reapresentou hoje com o grupo completo no centro de treinamento de Valdebebas. Porém, nem todos os jogadores presentes devem continuar no grupo.

Os brasileiros Casemiro e Eder Militão e o colombiano James Rodrigues, que tiveram férias prolongadas por causa da disputa da Copa América, já participaram da atividade, mas devem ficar fora do amistoso de amanhã contra o Tottenham.

James, inclusive, é um dos jogadores com situação indefinida do clube. Ele retornou de empréstimo do Bayern de Munique e a intenção inicial do Real Madrid era negociá-lo até o final da janela de transferências. Porém, segundo o jornal "AS", a diretoria decidiu mantê-lo. Enquanto espera uma definição, o colombiano treinará com o grupo.

James não treinava com o elenco do clube espanhol desde 2 de junho de 2017, um dia antes da final da Liga dos Campeões, na qual o Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1. Na ocasião, o colombiano ficou no banco de reservas porque não fazia parte dos planos do técnico Zinedine Zidane.

De acordo com o jornal "AS", o Real Madrid se reapresentou hoje com 28 jogadores, mas Zinedine Zidane fará ajustes para trabalhar com um número menor no elenco. Além de James, Gareth Bale tem situação indefinida.

Outras definições pendentes são a dos jovens que se integraram ao clube nesta pré-temporada, com destaque para o brasileiro Rodrygo e o japonês Takefusa Kubo. A permanência dos dois no grupo principal depende das definições de mercado do Real. A intenção inicial de Zidane, segundo a imprensa local, é lapidá-los no time B.