Topo

Palmeiras

Vitor Hugo aparece no BID, mas reestreia contra o Corinthians é incerta

Vitor Hugo em partida de 2016 pelo Palmeiras - Friedemann Vogel/Getty Images
Vitor Hugo em partida de 2016 pelo Palmeiras Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

29/07/2019 18h51

O zagueiro Vitor Hugo foi regularizado pelo Palmeiras e teve o nome publicado hoje no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo alviverde, o jogador que veio da Fiorentina já tem condições legais de jogo.

Apesar disso, a chance de Vitor Hugo reestrear com a camisa palmeirense no próximo domingo (4), no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, ainda é incerta. Ele fez seu primeiro treino com bola com o elenco apenas hoje, e não joga uma partida oficial desde maio.

No final de semana, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que não faz planos de curto prazo contando com o reforço, que ainda precisa readquirir a melhor forma física. Ele foi contratado por 5 milhões de euros da Fiorentina e fechou por cinco anos com o alviverde.

Para a partida de amanhã contra o Godoy Cruz, pela Libertadores, o zagueiro está fora. Ele não foi inscrito para as oitavas de final, mas deverá entrar na lista caso o Verdão elimine os argentinos e avance para as quartas.

Já o outro jogador recém-contratado pelo Palmeiras, o atacante Henrique Dourado, ainda aguarda detalhes finais burocráticos relacionados à documentação da China para ser regularizado. Ele também fez seu primeiro treino com o grupo hoje, na Academia de Futebol.

Palmeiras