Topo

Chelsea bane torcedor autor de ofensas racistas contra Sterling

Raheem Sterling é ofendido durante jogo Chelsea x Manchester City -  Reprodução
Raheem Sterling é ofendido durante jogo Chelsea x Manchester City Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 09h42

O Chelsea anunciou hoje que baniu para sempre dos jogos do clube um torcedor que proferiu ofensas racistas contra Raheem Sterling durante a partida contra o Manchester City, na última temporada do Campeonato Inglês, no Estádio Stamford Bridge.

O torcedor, que não teve o nome identificado, não poderá mais assistir aos jogos do clube em estádios. Porém, ele não se indiciado criminalmente.

De acordo com o Chelsea, há evidências que o torcedor usou linguagem racialmente abusiva. Na ocasião, câmeras da televisão flagraram torcedores pronunciando palavras de ofensas contra Sterling no jogo contra o Manchester City, realizado no dia 8 de dezembro.

"Para chegar a essa decisão, o clube levou em conta a negativa do indivíduo, bem como uma série de outras evidências, incluindo provas em vídeo e evidências de dois especialistas em leitura labial - ambos informaram que o indivíduo usou palavras que são racistas e abusivas", explicou.

Outros cinco torcedores envolvidos no episódio também receberam punições e não poderão acompanhar as partidas do clube de um a dois anos, dependendo de cada caso.

Por fim, o Chelsea prometeu manter a luta contra a discriminação. "Temos orgulho de ser um clube diverso, inclusivo, onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades são bem-vindas. Vamos continuar a trabalhar com torcedores para livrar o jogo de todas as formas de discriminação".