Topo

CR7 acha que Neymar fica no PSG e torce: "que se cuide e não tenha lesões"

Cristiano Ronaldo e Neymar se abraçam durante jogo entre Real Madrid e PSG - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Cristiano Ronaldo e Neymar se abraçam durante jogo entre Real Madrid e PSG Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 08h12

O atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, concedeu uma entrevista para o jornal "Marca" no qual disse que acredita na permanência de Neymar no PSG. O brasileiro já foi especulado até na Juve e tem o Barcelona como possível destino, mas segundo CR7 o importante é ele encontrar um lugar para expressar seu futebol e ser feliz.

"Eu não sei (onde ele vai jogar), ele é um ótimo jogador e eu me dou muito bem com ele. Nós gravamos juntos recentemente. Mas há muita conversa sobre ele, para Madrid, Barça, Juve ... É o trabalho da imprensa, porque é necessário vender, mas acho que ele vai ficar em Paris e, se não for assim, que busque onde seja feliz e onde possa expressar seu futebol", disse.

Cristiano Ronaldo, porém, demonstrou preocupação e relação às lesões recorrentes do jogador. Recuperando de uma contusão no tornozelo, Neymar recentemente sofreu duas fraturas no pé direito.

"Que ele não tenha lesões, porque está acontecendo (de forma recorrente) e tem que se preocupar. Eu me preocupo porque gosto de ver o garoto jogando. Independentemente de onde ele jogue, que se cuide e não tenha lesões, isso que eu desejo para ele", completou.

Cristiano Ronaldo ainda mostrou cautela em relação às chances da Juventus na Liga dos Campeões. Ele coloca o time italiano entre os favoritos, mas citou o Barcelona como exemplo de que altos investimentos não são garantia de título na competição.;

"É sempre o ano da Juventus, do Real Madrid, do Barça.. só que uma competição como a Liga dos Campeões só ganha um. Pego como exemplo o Barcelona: quanto dinheiro investiu nos últimos cinco anos em jogadores e não ganhou a Liga dos Campeões. Não é assim que funciona. A Juve foi reforçada muito bem e é uma equipe que vai lutar para vencer, como sempre, mas vai depender de muitos fatores: os cruzamentos, os grupos, o momento, as lesões, a sorte...", disse

"Mas como eu digo, sempre há ficar obcecado a Liga dos Campeões. A Juve vai vencê-lo, se não for este ano, espero que seja o próximo, em dois anos, pela maneira como eles trabalham, como estão ambicionando. Tem todos os ingredientes para poder ganhar", completou.

Por último, Cristiano Ronaldo disse que a mudança do Real Madrid pela Juventus, na última temporada, foi motivada para buscar mais títulos para a sua galeria.

"Mudei um pouco no ano passado porque saí do Real Madri, precisei de motivação extra na minha carreira depois de ganhar o que ganhei em Madri. Eu precisava de uma mudança para poder expressar meu futebol porque acho que ainda tenho muito a oferecer: eu, os torcedores, a própria Juve, e tenho certeza de que continuará sendo assim. Eu ainda me sinto motivado e gosto do que faço. Claro, o que mais gosto é ganhar títulos", disse.