Topo

Paparazzi

Médico argentino rechaça fama de símbolo sexual após operar Maradona

Diego Eyharchet, médico argentino que operou o joelho de Diego Maradona - @Dr.Eyharchet/Instagram
Diego Eyharchet, médico argentino que operou o joelho de Diego Maradona Imagem: @Dr.Eyharchet/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 16h16

Diego Maradona foi internado na última quarta-feira (24) para se submeter a uma cirurgia no joelho direito. A intervenção foi um sucesso, mas não foi apenas o joelho de Maradona que repercutiu na Argentina. Nas redes sociais, o médico responsável também ganhou fãs.

Na imprensa argentina, o cirurgião Diego Eyharchet, de 37 anos, virou um símbolo sexual - em entrevista, foi chamado inclusive de "traumatologista sexy". Mas para ele, que também é responsável pela área médica do Chacarita Juniors, clube da segunda divisão do país, a fama pelos atributos físicos não é prioridade.

"A verdade é que eu não esperava. Faz 13 anos que venho fazendo um caminho profissional para ser um bom médico e, bem, me deparei com isso", disse Eyharchet, em entrevista à revista Gente.

"Se você perguntar como reagi, não sei lidar. Estou centrado em minha vida profissional. Sou uma pessoa que trabalha 13, 14 horas por dia. Depois, se as pessoas querem dizer que sou o 'Doctor Hot', que digam. Não tenho problema. Sigo atendendo pacientes, é o que sei fazer", completou.

Embora o apelido "hot" tenha se popularizado, Diego Eyharchet não se preocupa. "Isso sempre aconteceu. Isso de 'médico hot' vai passar, mas quero que o meu trabalho fique, porque é algo que faço muito bem e realmente ajudo a muita gente", completou.

Divorciado há nove meses, o traumatologista contou estar "conhecendo uma pessoa". No tempo livre, "saio com amigos e amigas, me divirto, vou ao cinema, ao teatro, a churrascos e saio para dançar de vez em quando", disse.

Sobre a cirurgia de Maradona, o médico informou ter assinado um contrato de confidencialidade e, por isso, deu poucos detalhes. No entanto, afirmou que o ex-camisa 10 está bem em seu período pós-operatório. À revista, Diego Eyharchet revelou que só se deu conta da importância do paciente após a operação.

"No momento, não (ficou nervoso). Mas quanto terminei a cirurgia, sentei-me na sala dos médicos e aí me dei conta: 'Acabo de operar Diego Armando Maradona'", relembrou.

Paparazzi