Topo

Caso Neymar: pai agradece apoio e fala em "terrível episódio"

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 16h18

O pai de Neymar se manifestou após a delegada Juliana Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, encerrar o inquérito e não indiciar o atacante do PSG no caso de acusação de estupro feito pela modelo Najila Trindade. Nas redes sociais, Neymar pai agradeceu o apoio recebido durante as investigações.

"Agradeço a confiança e solidariedade prestadas ao meu filho e atleta Neymar durante as investigações sobre a injusta acusação sofrida no Brasil, assim reconhecida pela polícia. O apoio dos fãs, amigos e parceiros comerciais, que acreditaram no caráter e integridade do meu filho, foi fundamental para superarmos esse terrível episódio", escreveu Neymar.

Após a decisão da delegada, o Ministério Público terá 15 dias, a partir de hoje (30) para tomar as providências sobre o inquérito do caso, informou a assessoria de imprensa do órgão à reportagem.

O inquérito policial foi aberto após boletim de ocorrência realizado no dia 31 de maio por Najila Trindade. A delegada Juliana Bussaco tinha 30 dias para a conclusão do inquérito, mas fez o pedido de prorrogação do prazo no dia 1º de julho. A juíza acatou no último dia 12.

Em paralelo à investigação de estupro, a 11ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro (SP) investigará uma suposta denúncia caluniosa de estupro por parte da modelo Najila Trindade. De acordo com a delegada Monique Lima, em entrevista coletiva concedida hoje (30), o inquérito foi instaurado após uma petição de Neymar e seu pai.

"Essa investigação também corre sob sigilo. Seria prematuro qualquer detalhe, parâmetro e responsabilizar as partes envolvidas. Vamos responsabilizar todos os envolvidos que tenham agido de má-fé. Vamos ouvir as partes envolvidas para apurar se houve denúncia caluniosa ou não", disse a delegada.

O caso

As investigações começaram em 31 de maio, uma sexta-feira. Najila chegou por volta das 18h30 à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. Ela ficou no local até às 23h e depois seguiu para o Hospital Pérola Byington, onde realizou exame de corpo de delito.

Najila contou aos policiais que conheceu Neymar no Instagram e, depois de algumas mensagens trocadas pela rede social, os dois começaram a se falar por WhatsApp. Passadas algumas semanas de conversa, ela foi convidada para ir a Paris visitar o jogador. Neymar pagou as passagens e o hotel. Najila chegou em 15 de maio e à noite o jogador esteve no quarto dela.

A modelo relatou que o atacante estava alterado, fez sexo contra a vontade dela e não teria usado camisinha. Em seu depoimento, o atacante disse que usou preservativo e o jogou no vaso sanitário na sequência.

No dia seguinte, Neymar esteve no mesmo quarto e foi agredido por Najila. A modelo gravou o encontro e alegou que buscava uma prova de que se encontrara com o atleta. Sobre os tapas que deu em Neymar, visíveis em vídeo que viralizou durante as investigações, seria um revide às supostas agressões que sofrera na véspera.

Fotos e um laudo apontando hematomas nas nádegas de Najila foram publicadas na imprensa. Na troca de mensagens entre eles, Neymar falou que a modelo também foi culpada pelas lesões porque "pedia mais". Ela negou.