Topo

Palmeiras

Palmeiras oficializa contratação de Henrique Dourado até o final do ano

Palmeiras anuncia a contratação de Henrique Dourado - Divulgação
Palmeiras anuncia a contratação de Henrique Dourado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 15h01

O Palmeiras oficializou hoje a contratação do atacante Henrique Dourado, que chega por empréstimo do Henan Jianye, da China, até o final do ano. O jogador já fez seu primeiro treino com o elenco ontem, na Academia de Futebol.

Sem jogar desde março, quando fraturou a tíbia em seu primeiro jogo na China, Henrique chegou sem custos ao Palmeiras. O Henan Jianye topou emprestá-lo pagando os salários, a fim de que o atacante recupere ritmo de jogo no Brasil.

Esta será a segunda passagem do centroavante pelo Palmeiras. Em 2014, ele foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 16 gols, e marcou de pênalti o gol que salvou o time do rebaixamento na última rodada.

Dourado é mais um centroavante a integrar o elenco alviverde, que já contava com Borja, Deyverson e Arthur Cabral. Além disso, o clube acertou hoje a contratação de Luiz Adriano, que estava no Spartak Moscou, da Rússia.

A tendência é que haja mais movimentação no setor com a saída de jogadores. Se não vender Borja até 17 de agosto, por exemplo, o Palmeiras terá que pagar mais R$ 11 milhões ao Atlético Nacional para comprar os 30% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao clube colombiano.

Palmeiras