Topo

São Paulo

Plantão médico do São Paulo: Antony e Liziero serão avaliados até clássico

Liziero, do São Paulo - Stephan Eilert/AGIF
Liziero, do São Paulo Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 04h00

De olho no clássico com o Santos, no dia 10 de agosto, o São Paulo se reapresenta hoje (30), no CT da Barra Funda. Alguns jogadores, porém, não tiveram folga ontem (29) e ainda são tratados como dúvidas para o próximo confronto da equipe no Campeonato Brasileiro. Considerados dois dos principais expoentes das categorias de base tricolor, Antony e Liziero foram ao Reffis nesta segunda-feira para trabalhar com a equipe de fisioterapia.

Além da dupla, outros jogadores ainda estão vetados pelo departamento médico ou em processo final de recuperação física e também tiveram uma rotina diferente dos demais atletas. Como vai ter duas semanas livres para treinar, o clube conta com mais tempo para deixar esses jogadores em condições de atuar. Veja abaixo a situação de cada um para o confronto com o rival.

Antony

Durante a partida com o Fluminense, o atacante, de 19 anos, recebeu uma pancada no joelho esquerdo. O exame médico não apontou nenhuma grave lesão, mas com um processo inflamatório, ele ainda é dúvida. Até o clássico, terá avaliações diárias.

Liziero

O meio campista sofreu entorse no tornozelo direito em maio, durante partida com o Bahia. Após mais de dois meses de recuperação, ele ainda não foi liberado pelo departamento médico para voltar a jogar. Nas últimas semanas, tem treinado no campo. O volante deve ser analisado diariamente até o clássico, mas a possibilidade de ele enfrentar o Santos é baixa.

Pablo

O atacante ainda está em processo de recuperação. No clássico com o Palmeiras, ele sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito - detectada no dia 15 de julho. A previsão inicial era de que ele demoraria um mês (ou seja até a segunda quinzena de agosto) para ser liberado. Ontem ele deu sequência ao trabalho fisioterápico.

Rojas

O atacante também foi ontem ao CT para trabalhar. O equatoriano foi submetido à cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tendão patelar do joelho direito em novembro de 2018. Na segunda quinzena de julho, foram retirados os pontos no local para diminuir as dores. Ainda não há uma data de quando ele estará liberado para jogar, mas está fora do clássico com o Santos.

Willian Farias

O volante estava com dores musculares e na última semana fez a transição do Reffis para o campo. A tendência é de que ele esteja em condições para ser relacionado para o clássico com o Santos.

São Paulo