Topo

Sem 'torcida humana': Grêmio acerta com Athletico e terá espaço em Curitiba

Torcida do Grêmio terá um espaço para ficar na Arena da Baixada - Divulgação/Athletico
Torcida do Grêmio terá um espaço para ficar na Arena da Baixada Imagem: Divulgação/Athletico

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

30/07/2019 14h28

Nada de 'torcida humana'. Ao contrário do que costuma acontecer nos jogos do Athletico Paranaense como mandante, a Arena da Baixada terá um espaço reservado para a torcida do Grêmio no jogo do dia 4 de setembro, pelas semifinais da Copa do Brasil. O anúncio foi feito na tarde de hoje (30) pelo clube gaúcho.

"Informamos, através do nosso Departamento do Torcedor (DTG), que foi realizado acordo com o Athletico-PR para jogos válidos pelas semi-finais da #CopaDoBrasil2019. Desta forma, nossa torcida terá área exclusiva reservada na Arena da Baixada no jogo do dia 04 de setembro", postou o Grêmio, destacando ainda que os rubro-negros terão o mesmo direito em Porto Alegre.

"Os torcedores do Athletico-PR terão o mesmo direito no jogo da Arena do Grêmio. Posteriormente passaremos maiores informações sobre o serviço das duas partidas", acrescentou.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio procurou o Athletico e o presidente Romildo Bolzan Júnior foi o responsável por intermediar as negociações com os paranaenses. Os clubes agora voltam a conversar para definir a quantidade de ingressos e onde eles serão vendidos.

O Athletico Paranaense costuma adotar o modelo de 'torcida humana' para os jogos em casa. Na prática, isso significa que torcedores de equipes visitantes não podem entrar na Arena da Baixada com a camisa de seus clubes e nem terem um espaço reservado separadamente para acompanhar os jogos.

O Athletico argumenta que a 'torcida humana', implementada com apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR), vem funcionando bem desde o ano passado. Já o MP alega que o formato com torcida única tenta reduzir a violência e otimizar o trabalho da Polícia Militar.

O primeiro jogo entre Grêmio e Athletico Paranaense - pelas semifinais da Copa do Brasil - acontece em Porto Alegre, no dia 14 de agosto, às 21h30 (de Brasília).