Topo

Paparazzi

Time do Benfica "impede" Madonna de se mudar de Portugal; entenda

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 04h00

Madonna atualmente mora em Portugal, e há quem diga que a estrela pop pode estar insatisfeita com o país. Mas ela tem um grande motivo para continuar vivendo em solo português: o sonho do filho no futebol.

Neste caso, não se trata de futebol americano, e sim do futebol que nós, brasileiros, conhecemos melhor. David Banda, de 13 anos, é filho da cantora e atua nas categorias de base do Benfica. Madonna gravou todos os trechos do vídeo acima: "É assim que passo meus domingos".

"Eu estava desesperada para colocá-lo nas melhores escolinhas, com os melhores treinadores, mas o nível do futebol nos Estados Unidos é muito mais baixo do que no restante do mundo. Eu notava a frustração dele", explicou, em 2018, à edição italiana da revista "Vogue".

david banda 1 - Octavio Passos/Getty Images - Octavio Passos/Getty Images
Madonna e o filho, David Banda, assistem a uma partida do Benfica
Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Ou seja, uma das maiores artistas de todos os tempos passou a viver pelo esporte. Mas Madonna é uma mulher de negócios e cuida da própria carreira; por isso, ela brinca que sua "casa" é o avião.

"Não vou deixar Lisboa. O meu filho ainda joga futebol no Benfica, tenho uma casa lá. Eu viajo o tempo todo, então meu lar é o avião da Tap Air Portugal", disse à revista "Visão", de Portugal.

david banda 2 - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
David Banda, filho de Madonna, joga na base do Benfica
Imagem: reprodução/Instagram

No início deste ano, porém, Madonna tomou conta dos noticiários locais com uma polêmica. A cantora teria se irritado com os portugueses por não ter sido autorizada a usar um cavalo na gravação de um clipe na Câmara Municipal de Sintra, uma construção do século 19.

david banda 3 - Kevin Mazur/Getty Images for Bulgari - Kevin Mazur/Getty Images for Bulgari
Imagem: Kevin Mazur/Getty Images for Bulgari

Entretanto, ela logo foi lembrada dos privilégios que tem recebido no país. Por meros 720 euros por mês, a prefeitura de Lisboa deu a Madonna vagas para seus 15 carros bem ao lado de sua residência - o valor por tantas vagas fixas na disputada capital deveria ser mais alto.

Outro ponto que pesa a favor da permanência da estrela em Portugal é seu posicionamento político. Ela faz oposição ao presidente Donald Trump e já declarou que este "não é o melhor momento da história dos Estados Unidos" e que prefere "ficar longe do país por um tempo".

Paparazzi