Topo

Atlético-MG

Atlético-MG se acerta com Franco Di Santo e o aguarda em BH para exames

Franco Di Santo (dir.) será o novo reforço do Atlético-MG nesta janela de transferências - Michael Steele/Gettyimages
Franco Di Santo (dir.) será o novo reforço do Atlético-MG nesta janela de transferências Imagem: Michael Steele/Gettyimages

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2019 17h52

O Atlético-MG entrou em acordo com o argentino Franco Di Santo e o aguarda em Belo Horizonte amanhã para realizar exames médicos e assinar contrato.

Sem clube desde o fim do vínculo com o Rayo Vallecano, da Espanha, o atacante de 30 anos colheu informações com o compatriota Lucas Pratto antes de acertar a mudança para a Cidade do Galo. A dupla é agenciada pelo mesmo empresário - o também argentino Gustavo Góñi.

Di Santo chega à capital mineira como mais uma opção para o setor ofensivo, que já conta com Ricardo Oliveira, Alerrandro e Rafael Papagaio. Ele era o plano B da diretoria para um possível fracasso no negócio com Luciano, que se acertou com o Grêmio nesta semana.

A diretoria do Galo evita falar sobre o assunto e se diz concentrada na partida de hoje à noite, contra o Botafogo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube deve se manifestar sobre uma contratação do atleta ao fim do jogo que acontece no estádio Independência.

Franco Di Santo não entra em campo desde 25 de abril, quando participou dos 90 minutos da goleada por 5 a 0 do Rayo Vallecano para o Sevilla. O jogo era válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

O atleta que tem passagens por Chelsea, Werder Bremen e Schalke 04 não marca um gol desde 10 de fevereiro do ano passado, no revés por 2 a 1 do Schalke para o Bayern de Munique.

A janela de transferências internacional do Brasil se encerra hoje à noite. Contudo, como está sem clube, o atleta pode assinar o vínculo com o Galo nos próximos dias. Ele é o terceiro reforço de Rui Costa desde a sua chegada ao departamento de futebol. Além do atacante, o diretor já acertou com o lateral esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez.

Atlético-MG