Topo

Palmeiras

OPINIÃO

"É Felipão em estado puro". Blogueiros criticam 'piada' feita por técnico

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

31/07/2019 13h04

Uma piada feita por Felipão após a vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Godoy Cruz, na noite de ontem, pela Copa Libertadores, gerou polêmica. Questionado sobre mudanças nos inscritos na competição, o técnico alviverde fez referência a uma queda de avião.

"Não vou falar aqui agora, até porque amanhã pode cair o avião e morrer todo mundo. E se morrerem alguns, até vou soltar foguete. Então, né... Mas não são os jogadores, vocês não entenderam a minha piada. Então, o que acontece... Eu vou esperar a semana, esperar o que vai acontecer", afirmou o treinador.

A assessoria do treinador respondeu a alguns jornalistas em redes sociais sobre qual seria o motivo da fala dita por Felipão durante a entrevista. Ela disse que o treinador fez uma brincadeira com um repórter que Felipão conhecia há muito tempo e estava rindo de algumas respostas da coletiva. Ainda segundo a assessoria, ao saber que alguns não se sentiram bem com a frase, o comandante pediu desculpas e disse que não teve a intenção de chatear ninguém.

Consultados sobre a piada feita por Felipão, os blogueiros do UOL Esporte reprovaram a atitude do técnico e recordaram até os elogios feitos por ele a Pinochet, ex-ditador chileno.

ANDRÉ ROCHA

Tudo muito descabido e sem sentido, ainda mais no período que vivemos, onde a vida é desvalorizada até pelo presidente da república, e depois do susto da delegação na última viagem internacional.

BENJA

Se não quer dar entrevistas, não dê! A imprensa não tem culpa do 7 x 1 contra a Alemanha, mas o mau humor e as patadas do Felipão são exageradas e desnecessárias. Ele responde a qualquer pergunta de forma azeda e sem paciência. Se elogia o Palmeiras, ele critica os jornalistas, se pergunta se foi pênalti ele critica também, enfim, nada está bom para ele. Mas essa do avião foi de uma grosseria sem tamanho!

JUCA KFOURI

Não sou intérprete de piada. Só sei que piada que precisa ser explicada é má piada.

MAURO CEZAR

Sem graça, nada surpreendente, basta lembrar os elogios a Pinochet. Entra para a lista de tolices ditas por esse treinador, ante passadas de pano, vistas grossas de parte da mídia que o venera por clubismo ou o teme por alguma razão.

MENON

Piada? Não foi piada, ninguém riu, ninguém entendeu. Foi uma frase estúpida, mas não surpreendente. Ele já elogiou Pinochet. Então... Desejar, mesmo que de "brincadeira" a morte de alguém é de muito mais gosto. Ainda mais quando a chaga da Chape ainda está aberta. É Felipão em estado puro.

PVC

Ele fez uma brincadeira de mau gosto com o Marcello Lima, repórter da rádio 97. Não deveria brincar com esse tipo de coisa. Foi especificamente com um repórter que ele conhece há 22 anos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Palmeiras