Topo

Palmeiras

Henrique Dourado é regularizado e fica livre para estrear pelo Palmeiras

Henrique Dourado treina na Academia de Futebol do Palmeiras desde o início desta semana - Cesar Greco/SE Palmeiras
Henrique Dourado treina na Academia de Futebol do Palmeiras desde o início desta semana Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 18h48

O Palmeiras regularizou na tarde de hoje a situação de Henrique Dourado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do centroavante foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e, assim, já não há mais obstáculos burocráticos para que ele seja aproveitado pela comissão técnica.

Só que como Henrique sofreu uma fratura em março e não voltou a jogar, a reestreia pelo Verdão ainda não tem data garantida. O atacante começou a treinar com o grupo apenas na última segunda-feira, e seguindo programação diferente dos demais atletas.

No momento, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com Deyverson e Arthur Cabral como opções garantidas para o clássico das 19h de domingo contra o Corinthians, em Itaquera. Miguel Borja, com entorse no tornozelo direito, é dúvida para o dérbi da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O recém-contratado Luiz Adriano, outra opção de ataque, ainda não foi integrado ao elenco. A expectativa é que ele seja regularizado somente na próxima semana.

Palmeiras