Topo

Com hat-trick de Benzema, Real Madrid bate Fenerbahçe e volta a vencer

Benzema comemora gol do Real Madrid em amistoso contra o Fenerbahçe - MICHAEL DALDER/REUTERS
Benzema comemora gol do Real Madrid em amistoso contra o Fenerbahçe Imagem: MICHAEL DALDER/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 14h48

Real Madrid e Fenerbahçe entraram em campo na tarde de hoje para a disputa do terceiro lugar da Copa Audi, um torneio amistoso de pré-temporada. Com direito a hat-trick de Benzema, a agremiação merengue venceu o clube turco por 5 a 3 e espantou a má fase que se instalou no período de amistosos.

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes chegando aos respectivos campos de ataque com facilidade. O Fenerbahçe começou melhor, mas o Real se recuperou e a etapa inicial terminou em 2 a 2. O segundo tempo do confronto foi eletrizante, lá e cá, com direito a chuva de gols. No fim, a equipe comandada por Zidane levou a melhor.

Vinicius Júnior começou a partida como titular, fez boas jogadas e até quase marcou um gol. Aos 17 minutos do segundo tempo, ele saiu para a entrada de Rodrygo.

Agora, o Real Madrid encara o Red Bull Salzburg na próxima quarta-feira (7), às 14 horas (de Brasília), em mais uma partida amistosa. Enquanto isso, o Fenerbahçe enfrenta o Cagliari na mesma data.

Fenerbahçe abre o placar aos 5 minutos

A partida mal começou a já teve bola na rede. Aos cinco minutos do primeiro tempo, a zaga do Real Madrid falhou, Rodrigues entrou pela esquerda e bateu para o gol. Navas não conseguiu pegar e a bola foi para o fundo das redes.

Real Madrid empata!

O Real Madrid não demorou para reagir depois que sofreu o gol. Aos 10 minutos, Vinicius Júnior fez ótima jogada pela direita e mandou para Karim Benzema. O francês, então, não desperdiçou e marcou o gol.

Pressão e virada

Empolgado com o gol de empate, o Real Madrid partiu para cima do Fenerbahçe e, aos 26 minutos chegou ao segundo gol. Depois de falta cobrada por Kroos na entrada da área, Benzema subiu mais alto e cabeceou com precisão para o fundo das redes. Mais um tento do francês.

Tudo igual mais uma vez

No melhor momento do Real Madrid no jogo, o Fenerbahçe conseguiu a brecha para reagir e deixou o placar igualado mais uma vez. Aos 33 da etapa inicial, Dirar recebeu de Miriqi e chutou para o gol. A bola desviou na zaga antes de estufar as redes.

Hat-Trick de Benzema

O segundo tempo da partida começou com o Real Madrid pressionando. É aquele ditado, não? Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Aos sete minutos, Benzema aproveitou cruzamento de Vazquez e subiu sozinho para fazer o seu terceiro gol na partida.

É lá e cá. Empate do Fenerbahçe

Apenas seis minutos depois do gol do Real Madrid, o Fenerbahçe empatou novamente a partida. Tufan dominou de fora da área e chutou forte para o fundo das redes.

Chuva de gols! Real à frente de novo

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Real chegou ao quarto gol e ficou com vantagem mais uma vez. Mariano Díaz chutou para o gol e, no rebote, Nacho mandou para o fundo das redes.

Quinto gol do Real!

Começou a nascer uma goleada? Aos 33 minutos da etapa complementar, Vazquez entrou na área pela direita, chutou, mas o goleiro defendeu. Mariano Diaz aproveitou o rebote e marcou o quinto gol do Real Madrid.

Xô má fase

O Real Madrid entrou em campo pronto para superar a derrota de ontem para o Tottenham e a goleada impressionante aplicada pelo Atlético de Madri. Na última sexta, os merengues perderam por 7 a 3 no amistoso contra o clube compatriota. E não parou por aí, o time de Zidane veio de derrota para o Bayern por 3 a 1 e empate com o Arsenal por 2 a 2.