Topo

Vasco

Vídeo de Luxa viraliza, e torcida do Vasco abraça campanha #ApoiaOPojeto

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2019 04h00

"Essa camisa aqui pesa para c...". Esta e outras frases fazem parte da marcante preleção de Vanderlei Luxemburgo antes do empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), no último sábado, num vídeo que acabou viralizando nas redes sociais através da Vasco TV e que fez a torcida abraçar a campanha #ApoiaOPojeto.

A "hashtag" faz uma brincadeira sobre uma das marcas registradas do técnico, os "projetos" que ele elabora nos clubes, mas com um jeitinho Luxa de pronunciar.

Com um aproveitamento de 50% no Campeonato Brasileiro e tendo somado 10 pontos dos últimos 15 disputados, o treinador saiu da desconfiança que pairou sobre sua contratação para um prestígio entre os vascaínos, mesmo com o comandante sendo declaradamente torcedor do rival Flamengo.

Disposto a sair da "zona da confusão" de vez - já está a quatro pontos dela - Luxemburgo deseja passar a almejar metas mais distantes.

"Eu tenho falado constantemente. Nós queremos que o Vasco saia da confusão. Esse é o primeiro ponto. Quando cheguei era quase unânime que o Vasco ia cair. Mesmo no primeiro turno nós já estamos saindo, mas ainda estamos com água no nariz. Quero sair da confusão e olhar para cima depois de sair da confusão", declarou o técnico após o empate com o Palmeiras.

Castan acredita que preleção foi importante

Capitão da equipe, o zagueiro Leandro Castan acredita ter sido importante a impactante preleção de Vanderlei Luxemburgo antes do duelo com os palmeirenses.

"Eu acho que, para o momento do Vasco, foi importante este tipo de preleção. É importante mostrar o peso que a camisa do Vasco tem. Não é fácil jogar no Vasco. O Luxemburgo é um cara que tem matado no peito os problemas", elogiou Castan em participação no programa "Bem, Amigos", do Sportv.

Vasco