Topo

Apesar dos gols, Love cita jogo em casa como determinante em classificação

Vagner Love comemora gol do Corinthians contra o Montevideo Wanderers  - Miguel Rojo / AFP
Vagner Love comemora gol do Corinthians contra o Montevideo Wanderers Imagem: Miguel Rojo / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/08/2019 23h42

O atacante Vagner Love comemorou bastante os dois gols marcados na vitória do Corinthians contra o Montevideo Wanderers por 2 a 1, hoje, no Uruguai, em jogo que classificou o time de Parque São Jorge para as quartas de final da Sul-Americana.

Apesar de definir o jogo, Love citou a vitória do Corinthians em Itaquera por 2 a 0, na semana passada, como determinante para a classificação corintiana. A vantagem no jogo de ida concedeu tranquilidade ao time alvinegro na partida de volta contra os uruguaios.

"Sabia que a partida seria muito difícil, mas fizemos uma grande partida em casa, construímos uma vantagem, e ajudou a classificação. Estou muito contente de ter feito dois gols e ajudado a minha equipe a passar para a próxima fase", afirmou Love à DAZN.

Vagner Love foi o melhor em campo. O atacante marcou duas vezes em lances de oportunismo e bom posicionamento. Ele já vinha sendo peça importante antes dos gols com arranque e velocidade e acabou resolvendo o jogo no segundo tempo. Foi substituído, aplaudido pela marcante presença de torcedores corintianos em Montevidéu, aos 23 minutos do segundo tempo, por Boselli, que fez "sombra" para o camisa 9 ao marcar um gol e jogar bem na vitória contra o Fortaleza por 3 a 1, fora de casa, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda são desconhecidas as datas das quartas de final da Sul-Americana entre Corinthians e Fluminense, sendo que estão reservados os quatro próximos meios de semana para isso.

Antes, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no domingo, às 19h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.