Topo

Botafogo

Botafogo tinha acerto, mas vê janela fechar e fica sem Blandi e Aimar

Blandi estava fechado com o Botafogo, mas San Lorenzo não enviou documentos a tempo de transação - Juan Mabromata/AFP
Blandi estava fechado com o Botafogo, mas San Lorenzo não enviou documentos a tempo de transação Imagem: Juan Mabromata/AFP

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2019 01h03

O Botafogo estava acertado com Nicolás Blandi e Dário Aimar. Porém, os respectivos clubes não conseguiram enviar a documentação a tempo e janela de transferências para o Brasil se fechou. Com isso, o Alvinegro perdeu a possibilidade de contar com mais dois reforços para o fim da temporada.

O centroavante do San Lorenzo foi o primeiro nome a acertar com o Botafogo. Blandi havia dado o sim ao clube brasileiro e até mesmo chegou a se despedir dos companheiros após a eliminação do San Lorenzo-ARG, na Libertadores. Ele ficou no banco durante os 90min.

Já o defensor do Barcelona de Guayaquil-EQU chegou a um acordo em seguida. Assim como ocorreu com o argentino, os equatorianos não conseguiram enviar a documentação a tempo. Tudo deveria ser entregue até às 23h50 da última quarta-feira.

Recentemente, o Botafogo perdeu Erik para o futebol japonês. A chegada de Blandi poderia repor uma peça no ataque e Diego Souza jogaria mais recuado.

Com a eliminação, o Botafogo tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa na atual temporada. Com 16 pontos, o Alvinegro ocupa a 10ª posição na competição. O time volta a campo no domingo, quando visitará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Botafogo