Topo

Fla x Emelec na TV supera Palmeiras em SP e só perde para seleção no Rio

Gabigol comemora seu gol para o Flamengo contra o Emelec pela Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol comemora seu gol para o Flamengo contra o Emelec pela Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 13h25

A partida entre Flamengo e Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, rendeu 43 pontos de audiência e 61% de participação para a Globo no Rio de Janeiro. É a melhor marca da emissora no torneio desde 2008, quando a decisão Fluminense x LDU bateu 47 pontos, segundo informações do canal.

A média é a segunda melhor do futebol em 2019, atrás apenas da semifinal da Copa América entre Brasil e Argentina, que marcou 45 pontos na capital carioca.

O número também foi alto em São Paulo. Com 25 pontos e 39% de participação, a Globo conseguiu a segunda melhor média da Libertadores 2019, superando o Palmeiras na competição e atrás apenas de São Paulo x Talleres-ARG, que registrou 26 pontos.

Já no Rio de Janeiro, a Globo conseguiu 34 pontos de audiência com 52% de participação. Com isso, a emissora igualou a melhor marca do ano em 2019 na faixa das 18h às 00h. O número, no entanto, ainda é menor que o recorde das quartas-feiras, atingido em dezembro de 2017.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi divulgado pelo departamento de comunicação da Globo, o recorde de audiência desde 2008 faz referência apenas ao estado do Rio de Janeiro e não todo o Brasil. O erro foi corrigido.