Topo

Athletico

"Sempre acreditei que era possível", diz Tiago Nunes após bancar vitória

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

01/08/2019 11h39

Antes de enfrentar o Boca Juniors na noite de ontem (31), o técnico Tiago Nunes chegou a bancar a classificação do Athletico na La Bombonera e sugeriu até aos torcedores apostarem na equipe paranaense, pois 'ganhariam dinheiro' com a escolha. A vitória não veio - o Boca venceu por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Libertadores -, e o discurso motivacional acabou sendo questionado pela imprensa na coletiva que o treinador concedeu após a derrota.

"O discurso sempre foi de confiança porque o Athletico quer ser campeão. Do fundo do meu coração, eu sempre acreditei que era possível. Eu tenho que compartilhar esse sentimento nas minhas entrevistas. Faltou um pouco mais de experiência nesse tipo de competição. Temos jogadores campeões dessa competição, mas também temos jogadores jovens e que estão vivenciando isso pela primeira vez. Essa temporada ainda é de aprendizado para brigar mais em cima pelos títulos internacionais", disse o treinador.

Para Tiago Nunes, o duelo contra o Boca Juniors serviu como experiência para colocar o Athletico Paranaense em um patamar ainda mais alto para os próximos confrontos de Libertadores.

"A nossa intenção era chegar o mais longe possível, brigar pelo título, e isso não era segredo. Nós queremos figurar entre os principais clubes e temos um planejamento ousado. Naturalmente, quando você vence as principais equipes, fica mais próximo de ser campeão. Tivemos problemas de doping, perdemos o Renan [Lodi, negociado com o Atlético de Madrid], mas o clube continuou crescendo. Eu saio feliz pelo comprometimento do trabalho, mas é claro que queríamos ir mais longe. Fica o aprendizado do enfrentamento com o Boca", acrescentou.

"Quanto mais você disputa competições desse nível, adversários desse tamanho, mais preparado você está para vencer as competições que está disputando. O entendimento é de que para ganhar esse tipo de competição precisa errar muito pouco. Nós temos que levar as nossas ideias à perfeição e ainda dar bagagem para os jogadores mais jovens", completou.

O Athletico Paranaense agora se prepara para viajar para o Japão, onde enfrentará o Shonan Bellmare, na próxima quarta-feira (7), às 7h (de Brasília), no Shonan BMW Stadium Hiratsuka, em Hiratsuka, pela J. League YBC Levain Cup/ Conmebol Sudamericana, antiga Copa Suruga. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Tiago Nunes só volta a campo no dia 11, quando visita o Botafogo, uma vez que o jogo da próxima rodada (13ª), contra o São Paulo, foi adiado.

Athletico