Topo

Árbitra francesa é escolhida para apitar Liverpool x Chelsea e faz história

Stéphanie Frappart apitou a final da Copa do Mundo de futebol feminino deste ano - Brendan Moran / SPORTSFILE
Stéphanie Frappart apitou a final da Copa do Mundo de futebol feminino deste ano Imagem: Brendan Moran / SPORTSFILE

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 08h15

No próximo dia 14 de agosto, a árbitra Stéphanie Frappart fará história no futebol mundial. Ela apitará o confronto entre Liverpool e Chelsea, pela final da Supercopa da Uefa, e se tornará a primeira mulher a comandar o apito numa decisão de uma grande competição da entidade que regulamenta o futebol na Europa.

Em julho deste ano, a francesa apitou a final da Copa do Mundo de futebol feminino entre Estados Unidos e Holanda e também foi árbitra da semifinal da Eurocopa feminina, quando a seleção holandesa enfrentou a Inglaterra.

"Já afirmei em várias ocasiões que o potencial do futebol feminino não tem limites. E fico feliz com o fato de Stéphanie Frappart ter sido nomeada para a Supercopa da Uefa deste ano, juntamente com as assistentes Maniela Nicolosi e Michelle O'Neill", afirmou Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

"Como entidade, damos a maior importância ao desenvolvimento do futebol feminino em todas as áreas. Espero que a qualidade e a devoção que Stéphanie demonstrou ao longo de sua carreira para alcançar este nível sirvam de inspiração para milhões de jovens e mulheres na Europa, e lhes mostre que não deve haver barreiras para conquistar um sonho", acrescentou o mandatário.

Frappart já fez história também em seu país ao se tornar a primeira árbitra a apitar um jogo do Campeonato Francês, entre Amiens e Strasbourg, em abril.