Topo

Corinthians

Como vaga na Sul-Americana consolida Corinthians forte às vésperas do dérbi

Corinthians está invicto após retorno da "parada" da Copa América - false
Corinthians está invicto após retorno da "parada" da Copa América

Gabriel Carneiro e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/08/2019 04h00

A classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana após a vitória por 2 a 1 sobre o Montevideo Wanderers, ontem, no Uruguai, serviu para consolidar a força do time de Fábio Carille após a pausa para a Copa América. O cenário ganha importância por se tratar da semana que antecede o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians voltou com outra cara no segundo semestre. Com a vitória sobre o Wanderers, o Timão segue invicto desde o retorno das competições oficiais. São quatro vitórias (sobre CSA, Fortaleza e sobre os uruguaios duas vezes) e um empate (com o Flamengo) em cinco jogos. Empolgado com a boa fase, Carille diz que a equipe agora encontrou a sua forma de jogar.

Está muito definida a forma de jogar, o time se desenhou com um 9 só. Gustavo machucou. Estou com três atacantes que sabem fazer gol, Love e Gustavo mais brigadores, Boselli mais técnico. A vitória de hoje é valorizar a concentração, a gente tinha que ir e ser melhor que o adversário. Felizes pelo resultado e pelo desempenho.

Fábio Carille, técnico do Corinthians

Corinthians começa a "mostrar" o elenco

As vitórias sobre Fortaleza e Wanderers começam a mostrar que o Corinthians tem elenco para disputar as duas competições em que segue na briga: Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Jogadores que estavam esquecidos "ressuscitaram" com atuações de destaque. São os casos de Mauro Boselli, Mateus Vital, Everaldo, Matheus Jesus, Carlos Eduardo e Ramiro. Além disso, Carille viu Gabriel dar conta do recado na vaga de Ralf, lesionado. Por fim, Pedrinho cresceu e virou o destaque da equipe neste período.

Há quem já peça Matheus Jesus titular

Matheus Jesus fez a sua primeira partida como titular do Corinthians na vitória contra os uruguaios. O volante aproveitou bem a chance para atuar na vaga de Junior Urso ao mostrar muita força no apoio ataque. Ele apareceu muitas vezes na área adversária e até acertou o travessão do Wanderers.

Nessa formação de jogar, a briga dele [Jesus] é pela esquerda, não é com o Urso. Mas não coloco como briga, quando você tem um time, passa a ideia para todos. Estou com 33 jogadores, o que passo para quem inicia, passo para os outros. Gostei do Vital também, do Carlos, todos que na hora que precisar, vão jogar e até podem ser titulares para ajudar o Corinthians nos nossos objetivos

Carille, sobre boa atuação de Matheus Jesus

O Corinthians tem elenco para brigar por Brasileirão e Sul-Americana?

Resultado parcial

Total de 706 votos
84,56%
PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
15,44%
Divulgação

Pedrinho e companhia voltam no Dérbi

Para o clássico contra o Palmeiras, o técnico Fábio Carille poderá contar com o retorno do meia-atacante Pedrinho, que cumpriu suspensão na vitória de ontem contra os uruguaios. Destaque após o retorno da pausa para a Copa América, o prata da casa tem vaga garantida no time. Além dele, Danilo Avelar, Manoel, Junior Urso e Sornoza, poupados, podem retornar ao time caso o treinador não prepare nenhuma surpresa contra o rival.

Corinthians