Topo

Denílson aprova chegada de Daniel Alves: "São Paulo precisava de um líder"

Daniel Alves, durante partida entre Brasil e Venezuela - Thiago Calil/AGIF
Daniel Alves, durante partida entre Brasil e Venezuela Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 12h51

A contratação de Daniel Alves pelo São Paulo alegrou Denílson. Durante o "Jogo Aberto" desta sexta (02), o comentarista ressaltou a liderança do lateral direito e acredita que o reforço ajudará o tricolor a retomar "as conquistas e glórias". O atleta foi considerado a principal contratação feita por um clube brasileiro após a Copa América pelo leitor do UOL.

"Feliz demais por dois motivos: primeiro, logicamente, por ser o clube que me lançou para o futebol, que é o São Paulo, e que precisava de um líder. Depois da parada do Rogério Ceni, não consegui identificar nenhum líder dentro do vestiário, apesar de ter jogadores com experiência no atual elenco, mas não com essa liderança que o Daniel pode impor. Isso é extremamente importante para a grandeza do São Paulo", analisou Denílson, que seguiu:

"Segundo porque eu vi o Daniel Alves chegar ao Sevilla, eu jogava no Bétis, e ele era extremamente humilde, com muitos sonhos a serem realizados e ele foi realizando esses sonhos. Então, quando a gente vê esse crescimento profissional, pessoal, a postura que ele construiu ao longo desses anos, me deixa muito feliz."

Por fim, o pentacampeão mundial desejou boa sorte ao veterano: "Extremamente profissional, vai ajudar muito o São Paulo nessa retomada com as conquistas e com as glórias. Espero que dê muito certo esta volta para o Brasil, Daniel".

Aos 36 anos e com 40 títulos na carreira, Dani Alves acertou um contrato de três temporadas com o tricolor e terá o maior salário do futebol brasileiro. Além disso, o jogador vestirá a camisa 10 do time do Morumbi. Da última vez que um lateral usou a numeração, o clube acabou campeão.