Topo

Grêmio terá 'overdose' de Athletico e Palmeiras em agosto; veja agenda

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2019 14h01Atualizada em 12/02/2020 18h08

O Grêmio vai viver semanas recheadas de jogos contra Athletico e Palmeiras. A coincidência se justifica pelo acúmulo de rodadas do Campeonato Brasileiro e duelos na Copa do Brasil e Libertadores. Dos próximos 10 compromissos do time gremista, seis serão contra paranaenses e palmeirenses.

A equipe gremista volta a campo segunda-feira, diante da Chapecoense, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro mata-mata na agenda do Grêmio é pela Copa do Brasil, contra o Athletico. O jogo de ida da semifinal será em 14 de agosto, em Porto Alegre, e a partida de volta em 4 de setembro. No meio disso, no entanto, os clubes se encaram pela décima sexta rodada do Brasileirão, na Arena gremista.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam nas quartas de final da Libertadores, mas também jogam pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo do Brasileirão acontece em 17 de agosto, em Porto Alegre. O time de Felipão fica direto no Rio Grande do Sul para voltar a medir forças com a equipe gremista poucos dias depois.

"Quem vai passando de fase, como o Grêmio e o Palmeiras, iria cruzar com alguém forte. O Palmeiras e Flamengo tem os melhores planteis. Tem um grande treinador. Mas o Grêmio é forte também. Vai ser um jogo pegado, disputado. Qualquer um pode passar, são dois grandes clubes. É briga de cachorro grande, não tenha dúvida. O mais importante foi ter passado de fase. Vamos pensar no Palmeiras lá na frente. Antes do Palmeiras tem Copa do Brasil de novo. Clube grande é assim, está sempre nas competições grandes. O Grêmio está aí e estamos crescendo no momento certo", comentou Renato Gaúcho.

Confira a agenda do Grêmio nas próximas semanas

Grêmio x Chapecoense (05/08) - Brasileirão
Flamengo x Grêmio (10/08) - Brasileirão
Grêmio x Athletico (14/08) - Copa do Brasil
Grêmio x Palmeiras (17/08) - Brasileirão
Grêmio x Palmeiras (20/08) - Libertadores
Grêmio x Athletico (25/08) - Brasileirão
Palmeiras x Grêmio (27/08) - Libertadores
São Paulo x Grêmio (01/09) - Brasileirão
Athletico x Grêmio (04/09) - Copa do Brasil
Cruzeiro x Grêmio (08/09) - Brasileirão