Topo

"Quero que Neymar fique, ele sabe a minha opinião", diz Mbappé

Neymar observa Mbappé durante treino do PSG na China - FRANCK FIFE / AFP
Neymar observa Mbappé durante treino do PSG na China Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 07h54

Durante entrevista coletiva após o treinamento do Paris Saint-Germain em Shenzhen, na China, Kylian Mbappé manifestou sua opinião sobre Neymar. O jovem atleta contou que conversou com o brasileiro e afirmou que prefere que ele permaneça na agremiação da capital da França.

"Neymar treinou com a mesma qualidade de sempre. Eu quero que ele fique com a gente. Ele já sabe a minha opinião sobre a situação dele. Eu falei com ele. Temos um relacionamento baseado em honestidade e respeito. Eu o respeito e admiro muito", disse o jogador.

O técnico Thomas Tuchel lamentou a ausência de Neymar no amistoso contra o Rennes amanhã, mas elogiou a atuação do atacante durante as atividades realizadas pelo PSG hoje.

"Eu o vi no nível máximo, no 'nível Neymar'. Ele treinou muito bem com a equipe, com muita qualidade. É normal. Ele adora futebol e, quando está em campo, mostra sua melhor qualidade. Ele está conosco e já estamos esperando pela entrada dele no primeiro jogo do Campeonato Francês", declarou o comandante do PSG.

Mbappé pede desculpas por pedir mais responsabilidade ao PSG

Durante o Troféu UNFP no fim de julho, Mbappé declarou que gostaria de ter mais responsabilidade no Paris Saint-Germain e acabou criando um reboliço. Na época, a imprensa europeia afirmou que o jogador queria deixar o time. Na coletiva de hoje, o francês pediu desculpas e esclareceu melhor sua fala.

"Não! Não, não, não", disse que o ser perguntando se pensou em sair da equipe em maio. "Essas declarações foram ambíguas. Aproveito essa oportunidade para me desculpar com os jogadores presentes na cerimônia. Eu acabei roubando as atenções negativamente. Eu quis falar em um tom positivo para o PSG. Hoje eu vivo o melhor dos mundos", falou Mbappé.