Topo

Santos

Sampaoli diz que perdeu tempo procurando reforços: "Decidiram sozinhos"

Jorge Sampaoli concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Jorge Sampaoli concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/08/2019 10h10

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, gostou dos três reforços contratados que estão para chegar: Pará, Lucas Venuto e Luan Peres. Mesmo assim, o argentino ainda não está satisfeito e quer de qualquer forma a contratação de um volante para a vaga deixada por Jean Lucas.

Segundo o comandante santista, o Peixe não seguiu sua lista de possíveis reforços para a função de volante. O treinador indicou Venuto e Luan Peres no início do ano, mas mapeou o mercado em busca de um volante e afirmou que perdeu seu tempo, pois o presidente José Carlos Peres decidiu sozinho.

"Sou muito insistente com a diretoria. Diretoria nem conheço na realidade, conheço o presidente que decide. Passei necessidade há mais de dois meses. Seis ou sete nomes (volantes) para vir dois. E não veio nenhum. Clube não teve condições de compartilhar comigo essas decisões dos três jogadores. Foi trabalho sem sentido a minha escolha. Presidente ou quem foi decidiu sozinho agora. A verdade é que perdi meu tempo", afirmou Sampaoli.

Sampaoli analisou os três reforços e comemorou as chegadas. O atacante Venuto veio do Vancouver Whitecaps, da MLS (EUA), o zagueiro Luan Peres estava no Club Brugge (BEL) e o lateral-direito Pará chegou após ser liberado pelo Flamengo.

"São jogadores que havíamos visto em janeiro para reforçar o time. Luan um central canhoto para linha de três. Venuto é extremo interessante e jovem que escolhemos. Pará é um lateral a mais, que acompanhe a função do Ferraz. Não tivemos naquela hora e agora conseguimos. Não era a prioridade, como um substituto para Jean Lucas ou meia pela esquerda, não tivemos possibilidade de contratar as prioridades, mas vieram as possibilidades de janeiro. Precisávamos de jogadores preparados para nosso sistema. Como são jogadores que escolhemos em janeiro, tomara que se adaptem rápido", explicou.

O Santos já apresentou 11 reforços para esta temporada: o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jean Lucas e Jobson, os meias Cueva e Evandro, e os atacantes Soteldo, Marinho e Uribe. Nos próximos dias devem ser apresentados os três já citados: o lateral-direito Pará, o zagueiro Luan Peres e o atacante Lucas Venuto.

O Peixe volta a campo neste domingo, às 11h, quando recebe o Goiás, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli lidera o torneio com 29 pontos, dois a mais do que o vice-líder Palmeiras.

Santos