Topo

Grêmio

Jean Pyerre amadurece e vira um dos que mais jogou pelo Grêmio no ano

Jean Pyerre tem 32 jogos disputados no ano e virou titular após afastamento de Luan - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Jean Pyerre tem 32 jogos disputados no ano e virou titular após afastamento de Luan Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2019 04h00

Jean Pyerre não é mais aposta, mas sim realidade. O camisa 21, autor do primeiro gol na vitória em cima do Libertad-PAR, divide o topo da lista de jogadores que mais atuaram pelo Grêmio em 2019. O dado estatístico serve como prova da evolução pessoal do meia ao longo dos últimos meses. O amadurecimento tem sido reconhecido pela comissão técnica.

Aos 21 anos, Jean Pyerre acumula 32 partidas na temporada. Supera nomes como Paulo Victor, Everton e Geromel no quesito jogos disputados. E empata com Leonardo no ranking.

Jean Pyerre começou o ano como suplente de Luan, mas em abril ganhou sequência pelos problemas do camisa 7. O afastamento do meia-atacante sob argumento físico abriu caminho para afirmação do jovem. Ainda no primeiro semestre, as broncas de Renato Gaúcho foram grandes. No vestiário e publicamente.

Em abril, o treinador chegou a usar o exemplo do calção durante os jogos para cobrar Jean Pyerre. A reprimenda foi bem digerida.

"Você já reparou que ele está sempre puxando o calção? Falei: ou amarra ou joga sem calção. Tem corda para amarrar", falou Renato em entrevista coletiva à época.

Com quatro gols marcados, Jean Pyerre foi decisivo em jogos da Libertadores e do Brasileirão. Nem o retorno de Luan aos treinos, liberado fisicamente, ameaçou o lugar no time titular.

"Todo mundo que vem conversando comigo eu procuro ouvir ao máximo. Ninguém quer algo ruim para mim, então sempre escuto. Eles acreditam em mim. É algo essencial para eu crescer no clube também. São coisas que ocorrem. Desde que subi, mudei um pouco minha forma de jogar e procuro ouvir para crescer", comentou Jean Pyerre.

O Grêmio volta a campo diante da Chapecoense, segunda-feira, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time titular deve atuar devido a folga no calendário, sem partida no meio da semana.

Grêmio