Topo

Jogador diz que irmã foi alvo de racismo e agressão de torcedor

Cyrus Christie é zagueiro do Fulham, que disputa a segunda divisão inglesa - Divulgação/Fulham FC
Cyrus Christie é zagueiro do Fulham, que disputa a segunda divisão inglesa Imagem: Divulgação/Fulham FC

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 17h49

Um caso de racismo abriu a temporada da segunda divisão do Campeonato Inglês. Em sua conta no Twitter, o zagueiro Cyrus Christie, do Fulham, acusou um torcedor do próprio time de ter agredido e proferir injúrias raciais à sua irmã, que estava na arquibancada do Oakwell Stadium assistindo à derrota do Fulham para o Barnsley por 1 a 0.

"Para o torcedor do Fulham que decidiu bater na minha irmã durante o jogo hoje e à sua esposa que justificou sua ação com comentários racistas, espero que esteja orgulhoso de si mesmo e se sinta um grande homem. Você receberá o que merece. Independentemente de como você se sentiu sobre o resultado, suas ações foram vergonhosas", escreveu o jogador.

O Fulham se manifestou a respeito do episódio e garantiu que investigará quem foi o responsável pelo ato de racismo: "se os criminosos forem identificados, o clube tomará as ações mais fortes que forem possíveis".

Cyrus Christie defende o Fulham desde a temporada passada, quando o time foi rebaixado da Premier League para a Championship. O zagueiro de 26 anos também atua pela seleção irlandesa.