Topo

Grêmio

Luciano treina com grupo e pode estrear pelo Grêmio contra a Chapecoense

Luciano poderá estrear pelo Grêmio contra a Chapecoense, na segunda-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Luciano poderá estrear pelo Grêmio contra a Chapecoense, na segunda-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2019 15h48

O atacante Luciano foi atração no treinamento do Grêmio de hoje (03). Integrado ao grupo de jogadores, o ex-Fluminense poderá estrear contra a Chapecoense, segunda-feira.

Foi a primeira atividade com bola dele no grupo gremista. Depois de uma semana de treinos físicos, segundo o preparador Rogério Dias, é impossível determinar quantos minutos de jogo ele suportaria.

"Amanhã o Luciano fecha uma semana de treinamentos. Começou no domingo passado, teve dias com dois turnos de atividade. Procuramos dar um suporte muscular, de equilíbrio, preventivo. Conseguimos distribuir as cargas de forma adequada. Hoje foi a primeira atividade com bola dele, no grupo. É difícil dizer se aguenta 90, 70, 60 minutos. A sequência de treinos é que permitirá uma opinião mais firme sobre em que estágio ele está", disse o preparador físico gremista.

Luciano não disputa uma partida oficial desde o clássico entre Flamengo e Fluminense do dia 9 de junho. São quase dois meses sem entrar em campo.

A expectativa é que ele esteja relacionado para o duelo com a Chapecoense, segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, deve começar no banco de reservas.

Grêmio