Topo

Atlético-MG

Atlético-MG melhora defesa e engata maior série sem sofrer gols de 2019

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2019 22h21

O Atlético-MG vive bom momento na temporada. Na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite de hoje, a equipe chegou à quarta partida seguida sem ter as suas redes balançadas, o que foi enaltecido por Rodrigo Santana e pelos jogadores ao fim do confronto ocorrido no estádio Independência.

Esta é a primeira vez no ano que o Galo consegue algo desta forma. Antes disso, o máximo foi não sofrer gols por dois jogos consecutivos, algo que aconteceu três vezes. Na atual sequência, a equipe deixou o campo sem ter as redes balançadas contra Botafogo, Goiás, Botafogo de novo e contra o arquirrival hoje à noite.

"É como a gente diz, é um efeito cascata. Iniciando do Ricardo [Oliveira] e do Vina a marcação, vai facilitar para o Elias e para o Jair. Esse sistema facilita para todos, inclusive para os defensores. Temos quatro bons zagueiros dentro do elenco. Hoje, eles fizeram uma partida impecável, tanto Réver quanto Rabello", disse Rodrigo Santana.

O treinador não foi o único atleticano a celebrar o feito do elenco. Os próprios atletas também demonstraram satisfação com o momento defensivo do time mineiro.

"A sequência, quarto jogo sem tomar gol. A equipe vem fazendo partidas seguras. Quando a gente fazia partidas boas, no jogo seguinte a gente deixava a desejar. Agora é treinar e manter para depois ir bem na Sul-Americana", comentou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Atlético-MG