Topo

Brasileirão - 2019

Benevenuto destaca jogo coletivo do Botafogo após vitória sobre o Avaí

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 18h27

Autor do segundo gol do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí hoje (4), na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Marcelo Benevenuto comemorou o triunfo e destacou o aspecto coletivo do clube carioca ao atuar fora de seu território.

"Falei com os caras lá da frente, o coletivo do time foi bem, não sofreu gol, isso que tem que fazer. O time está de parabéns pela garra. Vamos evoluindo cada vez mais", afirmou Benevenuto em entrevista ao canal SporTV.

Jogando fora de casa, o Botafogo suportou a pressão inicial do Avaí e conseguiu aproveitar os erros pontuais do rival na defesa para fazer 2 a 0 e garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro e, de quebra, voltar a vencer após quatro partidas. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 19 pontos no Brasileirão, ocupando momentaneamente a oitava colocação.

Um dos principais jogadores do Botafogo, o experiente Rodrigo Pimpão envolveu-se em lance de expulsão no fim do duelo, quando André Moritz deu entrada forte em seu tornozelo ao disputar bola no meio de campo. O jogador do Avaí foi expulso ao receber cartão vermelho direto. O meia-atacante do Botafogo, no entanto, não culpou o rival.

"No futebol, às vezes, a gente chega um pouco atrasado no lance. Tenho certeza que não foi por querer, não foi na intenção de pegar. Vamos reavaliar, temos uma semana para trabalhar, para recuperar a lesão e tentar ajudar o Botafogo sempre da melhor maneira", disse Pimpão.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (11), quando enfrenta o Athletico-PR, no estádio Engenhão, às 16h (de Brasília).