Topo

Chico Lang vai a programa 2 dias após morte de filho: "Consciência limpa"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 22h43

Chico Lang compareceu à edição de hoje do Mesa Redonda, na TV Gazeta, dois dias após a morte do filho. Pedro lutava contra um câncer de língua.

Foi o segundo filho de Chico Lang a morrer em menos de um ano. Em dezembro, Paulo caiu do sexto andar de um prédio em São Paulo.

Diante do drama pessoal vivido pelo comentarista, a presença foi exaltada pelo apresentador Flávio Prado. Chico Lang, por sua vez, falou sobre a morte de Pedro.

"Ele descansou. Ele foi vítima de um câncer de língua, provavelmente provocado pelo uso de crack - ele era viciado. Infelizmente, ele perdeu a corrida para o vício e para a vida. Tenho certeza de que ele está em um lugar melhor. Ele descansou, estava sofrendo muito. Foi muito triste. Esse tipo de câncer que ele pegou deixou ele muito magro, muito debilitado. Nem forças para reagir ele teve", comentou, "de consciência limpa".

"Fiz o que eu pude (...). Eu estou aqui porque acho que a vida continua e a gente tem que tocar sempre à frente, nunca para trás. E com a consciência limpa, né? Quando você está com a consciência limpa, você dorme, você tem seu desempenho no trabalho, é uma pessoa que está de bem com a vida, porque a consciência está limpa. Minha consciência está supertranquila e limpa quanto a ele. Fiz tudo o que eu podia. Infelizmente, nem tudo que a gente quer acontece", completou.

Em entrevista ao UOL Esporte em janeiro de 2018, Chico Lang lembrou como descobriu o problema de Pedro com drogas. "Ele veio me falar. E veio meio que pedir ajuda, porque não sabia o que fazer", contou. O jornalista então levou o filho a uma clínica de desintoxicação, do qual só saiu dois anos e meio depois.